A Progressão dar-se-á de um nível para o imediatamente superior, na mesma classe, após o cumprimento de interstício mínimo de 2 anos de efetivo exercício no cargo.
O Professor Universitário em estágio probatório somente obterá progressão funcional após a publicação da portaria de homologação do estágio probatório (após 3 anos), considerando-se esse tempo como interstício mínimo. E após a primeira progressão começa a contagem a cada 2 anos.
COMO SOLICITAR MINHA PROGRESSÃO?
Não terá direito a quaisquer das modalidades de progressão o Professor de Ensino Superior da UDESC que se enquadrar em uma ou mais das situações a seguir descritas, conforme determina o artigo 26 da Lei complementar nº 345, de 07 de abril de 2006:
I - estiver em estágio probatório;
II - estiver em licença sem vencimentos na data da progressão ou quando o período de licença corresponder de forma parcial ou integral ao período aquisitivo de cada progressão;
III - tiver recebido pena de suspensão disciplinar no período aquisitivo de cada progressão;
IV - possuir falta injustificada superior a cinco dias no período aquisitivo de cada progressão;
V - tiver retornado de licença sem remuneração no período aquisitivo de qualquer modalidade de progressão;
VI - sofrer prisão no período aquisitivo de cada progressão; e
VII - estiver, na data da progressão, em licença para concorrer ou exercendo cargo eletivo.
Como saber qual a data de Direito à Progressão por Desempenho?
O Professor deverá verificar no Sistema de Portarias da UDESC a última portaria de movimentação na carreira para saber sua data de direito. A Consulta às Portarias pode ser realizada através dos seguintes endereços:
*Portarias emitidas até Fevereiro de 2017: http://portaria.sistemas.udesc.br/consulta/ - Informar o nome ou a matrícula no campo "Texto/ Assunto", clicar em "consultar".
*Portarias emitidas a partir de Março de 2017:
https://sigrhportal.sea.sc.gov.br/SIGRHNovoPortal/atos/#/atos-filtros
Informar o nome ou a matrícula no campo "Texto/ Assunto". Clicar em "Buscar".
IMPORTANTE: a Progressão por titulação zera a contagem de tempo para uma nova progressão e possui legislação específica.
Exemplo: um professor que obteve uma progressão no dia 10/11/2019, sua próxima progressão seria dois anos depois, portanto dia 10/11/2021. Mas se este professor obteve uma progressão por titulação (Mestrado, Doutorado) na data de 22/07/2020, então a sua nova data de direito para progressão (depois de 2 anos) será 22/07/2022.
Amparo Legal:
Anexo Único Resolução 02/2022 - CAP
MANUAL Progressão Digital Docente Atualizado
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.