Dispensa ou Inexigibilidade de Licitação deverá ser utilizada somente nos casos em que não for possível adquirir o bem via Licitação normal. Órgãos públicos devem-se planejar para aquisição de materiais prioritariamente via licitação. Considerando-se o princípio da publicidade, transparência e isonomia, deve ser a última alternativa de a aquisição.
Os processos de Dispensa e Inexigibilidade devem seguir a Instrução Normativa nº 001/2024 - PROAD - Disciplina no âmbito da UDESC os procedimentos administrativos relativos às aquisições e contratações por dispensa, inexigibilidade de licitação, e avisos de pagamento e de adiantamento digitais.
Abaixo apresentaremos os documentos necessários para a abertura das solicitações conforme suas modalidades que deverão ser apresentadas via Documento Digital (SGPE): Assunto: 1267 - Aquisições e Contratações, utilizando as classes previamente cadastradas no SGP-e conforme a contratação a ser realizada.
AQUISIÇÃO/CONTRATAÇÃO PESSOA PESSOA JURÍDICA - DISPENSA DE LICITAÇÃO ELETRÔNICA
Aquisição de materiais ou contratação de curso/palestra que tenha mais de uma empresa que forneça/preste o serviço.
Documentos necessários:
O documento de aquisição/contratação, devidamente autuado no Sistema SGP-e, deverá ser encaminhado à Direção de Administração no mínimo 30 dias antes da data da aquisição/contratação.
AQUISIÇÃO CONTRATAÇÃO PESSOA JURÍDICA - INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
A inviabilidade de competição na aquisição de bens ou prestação de serviço caracteriza na Administração Pública caso de inexigibilidade de licitação.
Neste caso, é preciso justificar minuciosamente a escolha do fornecedor. Por exemplo:
O documento de aquisição/contratação, devidamente autuado no Sistema SGP-e, deverá ser encaminhado à Direção de Administração no mínimo 30 dias antes da data da aquisição/contratação.
CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE PROFESSORES OU PROFISSIONAIS EXPECIALIZADOS (PRÓ-LABORE) - INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
O valor do pró-labore deve seguir os valores estabelecidos na RESOLUÇÃO Nº 052/2024 – CAP - Estabelece valores para pagamento de serviços e/ou atividades realizadas por professores e/ou profissionais especializados externos à UDESC e dá outras providências
O documento de aquisição/contratação, devidamente autuado no Sistema SGP-e, deverá ser encaminhado à Direção de Administração no mínimo 30 dias antes da data da aquisição/contratação.
INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO - PRODIP, PROEVEN, PROCAD, PROCAPT E PROGID, os documentos e a tramitação dos processos devem seguir os respectivos editais.
O documento de aquisição/contratação, devidamente autuado no Sistema SGP-e, deverá ser encaminhado à Direção de Administração no mínimo 30 dias antes da data da aquisição/contratação.
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