Com a implantação do Governo sem Papel, a tramitação de solicitações de processos se dá de maneira digital, utilizando o SGPe. Abaixo seguem os passos para abertura de processos.
A senha, caso ainda não possua, deve ser solicitada por e-mail ao endereço: sgpesuporte@sea.sc.gov.br. No e-mail deverá constar nome, cpf, matrícula, órgão e departamento.
2. Cadastrando um Processo/ Documento Digital:
Clique em “Menu” e na guia que se abre clique em “Cadastro Processo Digital". Uma nova janela será aberta.
Em "Assunto" clique na Lupa e em “Consulta de Assuntos”. Localize o assunto conforme a finalidade na qual o processo será tramitado e clique em “Selecionar”.
Em “Classe” clique na sugestão elencada pelo sistema e clique em “Selecionar”;
Depois clique em “Próximo”;
Em “setor de competência” clique na caixa “Meu Setor”. Nos campos “Matrícula” e “Nome” preencha com seus dados pessoais e em “Município” digite Balneário Camboriú. Os demais campos não precisam ser preenchidos. Feito isso clique em “Próximo”;
Confira os dados e estando ok clique em “Concluir Cadastro”. Caso exista divergência basta clicar em “Voltar”;
O processo está pronto.
3. Montando o processo e encaminhando o processo.
Com o processo pronto você precisará anexar peças e dar os devidos encaminhamentos. Esses procedimentos variam de acordo com a finalidade do processo. Dessa forma, é necessário que você siga as instruções em cada situação.
4. Juntada de Documentos ao Processo:
Para saber como fazer a juntada de documentos ao processo "CLIQUE AQUI"
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