A servidora efetivagestante é garantida licença para repouso remunerado de 180 dias consecutivos, a contar da data de nascimento da criança com a apresentação da certidão de nascimento.
A professora colaboradora gestante é concedido o salário maternidade pelo período de 120 dias em razão de parto.
Baseado nos manuais de procedimentos administrativos da Secretaria Estadual da Administração. Atualizado em 31/05/2011.
Como Solicitar:
Licença a partir dos 28 (vigésimo oitavo) dias anteriores a data do parto:a servidora ou pessoa designada por ela se for o caso, apresenta no Setorial/Seccional o atestado médico constando CID, no máximo, até 48 (quarenta e oito) horas após sua emissão, acompanhado da ultrassonografia obstétrica recente, se tiver realizado, e de declaração de internação hospitalar, se for o caso.
Não sendo apresentado atestado médico, no máximo, até 48 (quarenta e oito) horas após a sua emissão, a servidora deverá apresentar, ainda, quando da solicitação de licença, justificativa por escrito.
Licença após o nascimento do(a) filho(a): a servidora ou pessoa designada por ela, se for o caso, apresenta no Setorial/Seccional a certidão de nascimento, no máximo, até 48 (quarenta e oito) horas após o nascimento do(a) filho(a).
Não sendo apresentada a certidão de nascimento, no máximo, até 48 (quarenta e oito) horas após o nascimento do(a) filho(a), a servidora deve apresentar, ainda, quando da solicitação da licença, justificativa por escrito.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.