MANUAL DE PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS DISCIPLINARES
Orientações para execução das atribuições das comissões de procedimento sumário,
processo administrativo disciplinar e sindicância administrativa no âmbito da Udesc.
O Reitor da Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina-UDESC, no uso de suas atribuições estabelecidas no inciso VII, do art. 28, do Estatuto da UDESC, aprovado pelo Decreto Estadual nº 4.184, de 06 de abril de 2006, tendo em vista a necessidade de oferecer orientações para os trâmites dos processos administrativos disciplinares e sindicâncias administrativas no âmbito da UDESC, de acordo com a Lei Complementar nº 491, de 20 de janeiro de 2010, cumulada com o contido nos artigos 195 a 198 e 240 a 245, todos do Regimento Geral da UDESC, aprovado pela Resolução nº 044/2007 -CONSUNI, de 01/06/2007, ademais dos artigos 135 a 152, da Lei n. 6.745, de 28/12/1985, com o objetivo de desenvolver uma padronização, assegurar um controle, dar garantia à execução, conferir celeridade para cumprimento dos prazos e atender aos princípios constitucionais da legalidade, publicidade, impessoalidade, moralidade e eficiência.
Por força da responsabilidade conferida e cumprimento dos trabalhos atribuídos aos servidores designados para atuarem nas comissões de sindicância e processo administrativo disciplinar, em virtude de serem atividades de vital importância à obediência dos princípios preconizados no caput, do art. 37, da Constituição Federal, sobretudo, o da eficiência.
O Manual de Procedimentos na íntegra e os modelos de atos administrativos poderão ser acessados na página do Manual de Processos Administrativos Disciplinares. Em caso de necessidade, entrar em contato com a PROJUR/UDESC para orientações complementares e saneamento de dúvidas.
DESTACAM-SE ALGUMAS PROVIDÊNCIAS PRIORITÁRIAS:
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.