O Setor de Piscicultura possui uma área total de 20.000 metros quadrados onde foi construído o prédio do laboratório com dois pavimentos. No piso térreo existe um ambiente maior onde está instalado um sistema de recirculação de água composto de uma bateria de 20 tanques de 100 litros e sistema de filtragem. Também existe uma sala pequena onde está instalado um compressor de ar e outra sala onde existe uma bateria de tanques de 50 litros. No piso superior existe uma sala com computador, banheiro, deposito de materiais de apicultura, deposito de ração, uma sala para aulas práticas e uma sala onde existem duas caixas de 500L e uma bateria de 30 aquários. O laboratório está equipado com duas balanças, dois microscópios, um estereomicroscópio, duas estufas de circulação de ar, pHmetro e condutivimetro portátil. Na área externa do laboratório existem 18 viveiros escavados utilizados para a manutenção dos peixes e um apiário experimental.
Além disso, a estrutura conta com viveiros onde são cultivados tilápias e jundiás, para fins de aula, e também possui três galpões que são utilizados para realização de experimentos. Por fim, são utilizados diferentes sistemas para a produção de peixes, sendo eles: os viveiros, bioflocos (BFT) e recirculação de água (RAS).
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.