Certificados Eletrônicos
Entrando com seu ID UDESC, ou para quem não possui ID UDESC, seguindo o passo a passo descrito no link e no tutorial anexo, todos/as os/as participantes nos eventos poderão baixar os seus certificado a qualquer tempo.
DÚVIDAS? Baixe AQUI o Tutorial para viabilizar o acesso ao certificado e página de validação do mesmo.
O CEAD institucionalizou a emissão de certificados através de sistema eletrônico, vide a Resolução CONCEAD Nº 014/2020, que normatiza o tema no centro. A certificação eletrônica resulta na racionalização do processo de emissão dos certificados com a diminuição dos trâmites burocráticos e do tempo de confecção, bem como em ganhos ambientais e redução de custos, adequadamente atendendo os beneficiários dos certificados, os organizadores de eventos e os segmentos emissores.
O sistema permite que o usuário acesse um histórico dos certificados de participação em eventos e outras atividades da universidade emitidos de forma eletrônica. A partir desse histórico, é possível selecionar um certificado específico e visualizar o documento na tela do computador. O próprio usuário pode assim salvar o certificado em arquivo ou imprimi-lo.
Cada certificado conta com uma chave eletrônica – um código alfanumérico gerado automaticamente e impresso no próprio documento, que funciona como assinatura digital. Essa chave eletrônica permite ainda que qualquer pessoa verifique a autenticidade de um certificado entregue pelo portador, acessando o sistema via internet e digitando o código. O sistema gerará o certificado do mesmo modo ou informará se ele for inválido.
Idealizado pela Direção de Extensão da Udesc Cefid e criado com apoio da Coordenação de Informática do centro e da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) da Udesc, o sistema está implantado e regulamentado no centro desde 2013.
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