A Cátedra UNESCO de Educação Superior e Povos Indígenas e Afrodescendentes na América Latina, com sede na Universidade Nacional de Três de Febrero, lançou em 2021 a Segunda Campanha pela Erradicação do Racismo na Educação Superior na América Latina.
A Campanha é realizada no âmbito da Iniciativa para a Erradicação do Racismo na Educação Superior e é patrocinada pelo Instituto Internacional da UNESCO para a Educação Superior (UNESCO-IESALC) e pela União das Universidades da América Latina e do Caribe (UDUAL). Tem como objetivo promover reflexões e debates sobre as múltiplas formas de racismo que ainda persistem nos sistemas de Ensino Superior da América Latina e contribuir para sua erradicação.
Nesse ano, a Equipe de Colaboradores da Segunda Campanha selecionou 20 propostas de erradicação do racismo da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador e México, que será realizada entre 1º de setembro e 15 de novembro de 2021.
Presente nesta Segunda Campanha, a Universidade do Estado de Santa Catarina/UDESC em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense/UNESC por meio do Núcleo de Estudos Afro Brasileiros/NEAB/UDESC, Laboratório de Direitos Humanos e Cidadania/LaBDH/UDESC e Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas/NEABI/UNESC apresentaram nessa campanha o II Seminário online: Diálogos institucionais: reflexões e proposições de práticas antirracistas nas universidades brasileiras.
Para acompanhar o evento, acesse nosso canal no youtube e assista os encontros clicando AQUI!
Apoio: Coordenadoria de extensão/UDESC; Direção de Extensão CEAD/UDESC; Direção de Pesquisa e Pós- Graduação/CEAD/UDESC; Direção de Ensino de Graduação/CEAD/UDESC; Direção de Ensino de Graduação/UNESC; Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais/UNESC e Programa de Pós-Graduação em Educação/UNESC.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.