Projeto financiado pela FAPESC 27/2021. Termo de outorga 2021TR001873.
A Realidade Aumentada (RA) está cada vez mais acessível ao grande público. O amadurecimento da tecnologia em combinação com o barateamento dos dispositivos móveis tornou popular a experiência com RA. Mais recentemente, jogos como Pokemon GO, introduziu para as grandes massas a RA como forma de entretenimento. Alheio a isso está o uso da RA para fins educativos.
O uso efetivo de RA exige conhecimentos técnicos de design e programação, criando uma barreira para adoção pelos professores. A finalidade desse projeto é tornar acessível o uso de RA pelos professores de ensino médio, para que possam desenvolver atividades educacionais, integrando conteúdo com avaliação, sem deles exigir os conhecimentos técnicos para criar a experiência com
RA na sala de aula. Para alcançar esse objetivo, pretende-se desenvolver uma ferramenta de autoria, assim como a aplicação para os celulares dos alunos, ambos usando tecnologias web, inclusive facilitando aos alunos para que nem seja exigida a instalação.
Equipe de Desenvolvimento:
Professores: Adilson Vahldick, Marília Guterres Ferreira e Pablo Schoeffel
Bolsista de IC: Ana Fábia Coelho dos Santos e Luis Felipe Kuster
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