E-GENDER
Bem vindo/a à página do E-Gender WebEducaçãoSexual, Sensibilização para a Igualdade de Género (E-Gender WebES).
Com este projeto pretende-se promover a igualdade de género e o combate à violência de género, por meio de ações de sensibilização totalmente online, as webinars, dirigidas ao público em geral e para públicos específicos e através da divulgação de material formativo, informativo e pedagógico.
É dirigido em particular a estudantes do terceiro ciclo do ensino básico, secundário e superior, educadores/as, professores/as e outros/as profissionais, mas, dada a sua especificidade, ser totalmente online e disponibilizar as gravações gratuitamente, o E-Gender WebES será também aberto ao grande público da Internet.
Partindo do Projeto WebEducaçãoSexual, serão realizadas 11 webinars, cujas gravações, legendadas em português e traduzidas para a língua gestual portuguesa, com audiodescrição das imagens fixas, ficarão disponíveis para uso livre e gratuito (open access) em plataformas digitais e websites de divulgação ampla.
O E-Gender WebES foi aprovado no âmbito do Aviso POISE-37-2017-09 referente à Ação 3.17.5 – Ações de sensibilização para o público em geral e ou para públicos específicos e produção e divulgação de material formativo, informativo e pedagógico, da Tipologia de Operação 3.17 - Instrumentos específicos de proteção das vítimas e de acompanhamento de agressores na violência doméstica, cujo organismo intermédio é a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
Mais informações aqui
PROJETO E-Gender WebEducaçãoSexual - Webinares
Conceitos e mentalidades em matéria de igualdade de género.
Violência de género.
Enquadramento teórico, histórico e cultural, crenças e estereótipos face ao fenómeno da violência doméstica e de género.
Violência doméstica e de género: definição, formas, epidemiologia e frequência.
Dinâmicas e processos associados à violência doméstica e de género: espaços e contextos da violência, ciclo da violência e poder e controle.
Dinâmicas e processos associados à violência doméstica e de género: rede nacional de apoio a vítima.
A lei e o combate à violência doméstica.
Regime jurídico aplicável à prevenção da violência doméstica, proteção e assistência das suas vítimas.
Ações positivas, promotoras da igualdade de género.
Intervenção para a mudança das mulheres e dos homens.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.