Temática 1: Sexo e adição aos videojogos: o caso do GTA
Resumo:
Os videojogos tornaram-se um gigante da indústria do entretenimento à escala global. Crianças,
jovens e adultos jogam-nos em diversos dispositivos e cada vez mais em rede. Escondidos nas
inovações tecnológicas e nos estratagemas potencialmente aditivos, os conteúdos violentos e
sexistas dos videojogos são frequentemente menosprezados pelas famílias e escolas.
Nesta comunicação, discute-se o argumento misógino, sexista e violento de um dos videojogos
mais disseminados por crianças e jovens, apesar da sua classificação para adultos. Os efeitos da
exposição prolongada a este tipo de narrativas e imagens de alta definição, aliados à experiência
emocional inerente ao papel ativo do jogador nos diversos ambientes do jogo, têm suscitado diversas
interrogações socioeducativas que aqui são postas em debate.
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.