O sistema de admissão dos alunos no Curso de Mestrado e Doutorado em Ciência do Solo é semestral, com início das atividades em fevereiro ou agosto de cada ano.
O número de vagas para ingresso é definido previamente pela Coordenação do Curso, levando em conta a disponibilidade de orientadores, condições de infra-estrutura, número de bolsas disponíveis e outros aspectos conjunturais relevantes.
O prazo máximo de conclusão do Curso de Mestrado e Doutorado em Ciência do Solo obedece ao previsto na legislação pertinente da UDESC, conforme resolução nº 37/2019 – CONSEPE.
Os critérios de seleção:
As especificidades sobre os critérios de inscrição, seleção e matrícula são apresentados sempre na forma de Editais, publicados na página do PPGCS.
Bolsas de estudo
Os cursos de Doutorado e Mestrado em Ciência do Solo possuem bolsas de diversas instituições de fomento à pós-graduação, como CAPES, CNPq e FAPESC, além de bolsas do Programa de Monitoria da Pós-Graduação (PROMOP) instituído pela UDESC e da Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina (SED/SC) Bolsa FUMDES..
A seleção dos estudantes contemplados com bolsa é realizada por meio de Edital. Entre os critérios de seleção e manutenção de bolsa, destacam-se o currículo Lattes e desempenho acadêmico, sendo exigida a média superior ou igual a B nas disciplinas cursadas, além de declaração do orientador informando que o discente está em dias com as obrigações acadêmicas, entre elas o desenvolcimento da pesquisa para elaboração da da tese ou dissertação e as atividades e resposabilidades de laboratório.
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090 Conta Dinheiro, Lages / SC CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento: 07h às 19h
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.