O Programa de Extensão “Educação em Direitos Humanos das Mulheres, Gestão e Sustentabilidade” VI Edição, está concorrendo na Faixa especial – Programas Permanentes de Extensão. Prevê sua atuação no território catarinense, com ênfase no planalto sul e norte, de forma interdisciplinar e interprofissional, bem como no Brasil e fora dele, a partir da oferta das ações de extensão voltadas para a qualificação das organizações governamentais e não governamentais e da rede de enfrentamento a violência doméstica e familiar contra a mulher. São sete ações com características interinstitucionais, intercentros, interdepartamental e internacional, com abordagens que se complementam:
1) Iniciação ao AVA/Moodle para multiplicadores da Rede;
2) Qualificação em Políticas Públicas e Tecnologias de Proteção à Mulher;
3) A Internet na perspectiva dos Direitos Humanos das Mulheres;
4) Empreendedorismo Feminino para mulheres em situação de violência doméstica e familiar;
5) Evento ‘Políticas Públicas e Tecnologias de Proteção à Mulher”;
6) Roda de conversa interseccional;
7) Produção científica e material didático-pedagógico'. A operacionalização e execução das atividades extensionistas se vincula ao Grupo CNPq ‘Extensão, Pesquisa e Ensino em Direitos humanos, Cidadania e Diversidade’ e ao Laboratório de Educação e Sexualidade (LabEduSex/CEAD/UDESC), Laboraratório de Direitos Humanos (LabDH/CEAD/UDESC), ao Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro (NEAB/UDESC), Núcleo Extensionista Rondon (NER/UDESC), do Centro de Educação a Distância (CEAD/UDESC); e integra o objeto de um projeto de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental (PPGPlan/FAED/UDESC) com execução prevista em 39 municípios da 2a Região de Polícia Militar/SC, além de outros que poderão se interessar.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.