Resumo: O programa tem seu objetivo baseado na fenomenologia, que valoriza a vivência como processo de aprendizagem, vinculando a prática como 'long life learning process'. Desta forma, o Pa-Kua será a ferramenta do educador para o processo de desenvolvimento do aluno, desenvolvendo diversas virtudes físicas, mentais e psicofísicas, além de proporcionar à comunidade de pesquisadores na área de educação inclusiva, atividade física adaptada, e proteção da mulher, dados para apoiar suas atividades, promovendo, desta forma, um processo de integração recíproca entre campos de conhecimento.
Este programa será constituído pelos seguintes projetos:
Ação 1 - Projeto 'Pa-Kua Alto Vale' - Rogério Bodemüller Junior (coordenador) Cujo objetivo principal é continuar com as aulas regulares que há quase dois anos tem sido ministradas na região, levando os benefícios de cada modalidade a cada um de seus praticantes;
Ação 2 - Projeto 'Defesa Pessoal Feminina' - Rogério Bodemüller Junior (coordenador) Busca manter as aulas que já tem ocorrido semestralmente em várias cidades de SC, auxiliando tecnicamente e trazendo empoderamento a cada mulher e LGBT+;
Ação 3 - Projeto 'Arqueria para Cegos' - Rogério Bodemüller Junior (coordenador) De forma inovadora na região, será ministrado aulas de arco e flecha para deficientes visuais, além de trabalhar na conscientização nas escolas e oferecer oficinas de adaptação de práticas para professores de artes marciais.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.