EMISSÃO DE DOCUMENTOS
Solicitação de emissão de documentos para alunos regularmente matriculados e egressos da FAED (egressos de outros centros devem contatar a secretaria de seu centro, lembrando que a FAED tem somente o registro do curso de Pedagogia presencial).
Todos os documentos acima estão disponíveis para emissão através do SIGA (opção relatórios diversos) e possuem código de verificação de autenticidade e validade, desta maneira indicamos pela utilização dos mesmos.
Caso a instituição/orgão não aceite os documentos indicados acima, realize a solicitação de emissão dos documentos, encaminhando a negativa por parte da Instituição/orgão do não aceite dos documentos com código de verificação de autenticidade, desta maneira para estes casos a secretaria emitirá os mesmos documentos, porém assinando-os através do SGPE.
As solicitações de documentos devem ser remetidas ao e-mail da secretaria (Ver email), onde o interessado deve se identificar (informar seu nome completo e CPF), informar o curso ao qual está/esteve vinculado e no caso de formado ou desligado, informar o ano/semestre da formatura ou abandono do curso.
Os documentos podem ser entregues:
Modelo de Procuração para retirada de Documentos por Terceiros
* No caso de entrega de diplomas, os formandos 2020/1, 2020/2, 2021/1, somente os formados podem retirar seus diplomas em razão da necessidade de assinatura da ata de outorga de grau, em caso de dúvidas encaminhe consulta por e-mail (secretaria.faed@udesc.br).
Caso a pessoa não tenha mais acesso a tal e-mail ou não tenhamos cadastro de e-mail da pessoa, o interessado deverá redigir um documento de próprio punho ou digitado (podendo ser utilizado o modelo abaixo), assina-lo (assinatura idêntica a constante em seu documento original), após isto digitalizar o documento e digitalizar na integralidade seu documento oficial com foto e remete-lo junto com o pedido, assim poderemos proceder o cadastro/atualização do e-mail, expedir o(s) documento(s) solicitado(s) e remete-lo(s) ao e-mail indicado.
Modelo de Solicitação de Atualização Cadastral de e-mail
Envio de documentos pelo correio
Em atendimento a orientação da administração central a Secretaria de Ensino de Graduação não remete documentos pelo correio (exceto os de relativos a transferência), bem como não há possibilidade de postagem à cobrar, pois o contrato da Universidade com os Correios não permite tal modalidade.
Nos casos de exigência por parte de IES estrangeiras, os servidores emitem e envelopam os documentos, ficando a postagem a cargo do interessado.
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