As atividades Complementares são regulamentadas na UDESC através da Resolução nº 026/2012-CONSEPE, em seu anexo I estão previstas as atividades que podem ser aproveitadas e como tais atividades pontuam (créditos por atividade, horas para crédito, etc.).
As solicitações devem ser encaminhadas durante o período letivo, até 30 dias antes do término do semestre.
Atualmente as solicitações para aproveitamento das atividades complementares pode ser realizadas de duas formas:
APROVEITAMENTO DE CERTIFICADOS/DOCUMENTOS DIGITAIS
Devem ser encaminhadas através do Sistema Acadêmico (SIGA), ou seja, para certificados, declarações ou outros documentos que possuam código de verificação de autenticidade, assinatura digital ou outra forma de confirmação de autenticidade on-line.
Para facilitar a submissão das atividades complementares disponibilizamos no site da secretaria alguns tutoriais, que eventualmente podem ter diferenças em razão de atualizações realizadas no SIGA, porém os caminhos são os mesmos e essência está apresentada no tutorial.
Em virtude da última atualização do SIGA para o requerimento de atividades, há a necessidade de preencher os campos “tipo de atividade”, “créditos a validar” e “Descrição”. Preencha e selecione qualquer item, pois essa escolha não tem relevância para a análise e o registro das atividades complementares no sistema.
APROVEITAMENTO DE CERTIFICADOS/DOCUMENTOS FÍSICOS
Para o aproveitamento de documentos/certificados "físicos" - documentos sem qualquer tipo de certificação digital e com assinatura física - você deve preencher o requerimento (link abaixo), anexar cópia dos documentos/certificados, junto aos originais (para conferência) e entregar presencialmente na Secretaria de Ensino de Graduação (sala 224 da FAED).
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