Conforme rege a Instrução Normativa 07/2021-PROAD a prestação de contas de diárias recebidas é uma tarefa de responsabilidade exclusiva do servidor beneficiado pelo pagamento, e deve ser apresentada em até 5 (cinco) dias úteis após o retorno da viagem.
Neste sentido, o Documento Digital de Prestação de Contas, a ser criado no SGPe e encaminhado ao setor UDESC/CERES/CHTD para análise e baixa, necessitará conter as seguintes peças:
- RELATÓRIO DE VIAGEM:
Deve ser preenchido pelo servidor no Sistema de Viagens descrevendo as atividades realizadas na viagem e salvo em PDF para inclusão como peça ao Documento Digital de Prestação de Contas.
- COMPROVANTES DE DESLOCAMENTO:
Cópia digital da Ordem de Tráfego e Autorização para Uso de Veículo em caso de viagem com veículo oficial. (Será incluído pelo Setor de Transportes)
Cópia digital do Bilhete de Passagem se o meio de transporte utilizado for coletivo, exceto o aéreo.
Cópia digital do Comprovante de Embarque em se tratando de transporte aéreo.
Nota fiscal de serviço e relatório de passageiros onde conste o nome do beneficiário da diária em viagens com veículo de empresa contratada pela UDESC. (Será incluído pela Setor de Transportes.
- COMPROVANTES DE ESTADIA OU DO CUMPRIMENTO DO OBJETIVO DA VIAGEM:
Cópia digital da ata de presença em reunião, lista de frequência, certificado de participação, declaração de participação, etc. (quando houver); ou
Cópia digital da nota fiscal de hospedagem. (Nominal e informando o período de estadia); ou
Cópia digital da nota fiscal de consumo ou alimentação. (Emitidos na cidade de destino, nominal ao servidor, sem rasuras).
COMO FAZER A PRESTAÇÃO DE CONTAS DE VIAGENS COM DIÁRIAS PAGAS PELO CERES:
Após o recebimento das diárias e a realização da viagem, o servidor deverá acessar o Sistema de Viagens através deste link e clicar em “Relatório de Viagem”;
Selecionar a viagem que será prestada contas e clicar no ícone ao lado da lupa;
Preencher o Relatório de viagem com as informações solicitadas e salvar em PDF;
Entrar no sistema SGP-e e criar um DOCUMENTO DIGITAL com as seguintes informações:
ASSUNTO: 91 – Prestação de contas;
SETOR DE COMPETÊNCIA: UDESC/CERES/CHTD;
INTERESSADO: Nome do servidor que está realizando a prestação de contas;
DETALHAMENTO DO ASSUNTO: Prestação de Contas referente viagem realizada em xx/xx/xx para cidade xxxxxxx.
Concluir o cadastro do documento e inserir as peças na seguinte ordem:
Relatório de Viagem (arquivo salvo em PDF);
Comprovante de deslocamento;
Comprovante de estada no local;
Assinar digitalmente(assinatura digital SGP-e) o Relatório de Viagem;
Assinar digitalmente (assinatura digital SGP-e) e conferir (cópia autenticada administrativamente) as peças dos comprovantes de deslocamento e de estada no local;
Encaminhar o documento digital para UDESC/CERES/CHTD;
Todos os documentos comprobatórios inseridos no sistema que tiverem sua origem em papel, deverão ter suas peças conferidas e assinadas no SGP-e pelo servidor beneficiário sendo a guarda de responsabilidade do mesmo, que deverá manter arquivo dentro do órgão pelo período de 5 (cinco) anos;
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