Isabeli Carmo Professora de Teatro, atriz e pesquisadora.
O trabalho em questão visa discutir alguns aspectos do teatro contemporâneo feito para crianças. Parte de um breve levantamento histórico sobre teatro para crianças no Brasil, oferece indicações de alguns grupos de teatro referências que utilizam de propostas da cena contemporânea em suas vivências artísticas para crianças e, por fim, apresenta um relato reflexivo sobre um experimento cênico, desenvolvido no curso de Licenciatura em Teatro, que resultou no espetáculo para crianças nomeado Voo duplo. Busca-se, com a pesquisa, incentivar a reflexão sobre o teatro para crianças trazendo uma perspectiva de criação teatral para esse público. Utilizar-se-á, como bases teóricas para o trabalho, principalmente, escritos das áreas da Pedagogia do Teatro, Sociologia da Infância e Educação Infantil.
Como o getis contribuiu para o trabalho?
Faço parte do Grupo de Estudos sobre Teatro e Infâncias (getis/CNPq) desde o início da graduação em Teatro da UDESC, um lugar muito enriquecedor para mim. Dentro do getis (CNPq) pude expandir meus conhecimentos sobre teatro e as diferentes infâncias, debater ideias, conceitos, trazer questões que sempre estiveram comigo e aprimorar meu olhar para as infâncias. Com toda certeza o getis faz parte da minha trajetória enquanto pesquisadora e artista. Fazer parte do getis contibui e fomenta minha pesquisa desde o princípio.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.