ARTE MULTIMÍDIA
Plantasia em Covilhã (Vídeo poesia)
Sinopse: As filmagens, que aconteceram no interior do campus principal da Udesc, captam a vida sutil que agracia a correria e a dinâmica urgente da Universidade. Mas devemos ser menos urgentes com a vida... É preciso seguir tateando, se desfazendo e refazendo como seres humanos, e sentir que a gradiosa natureza está aqui para nos auxiliar. O poema escrito por Marcel Cancian é fruto de inspiração de sua vivência e experiência na cidade portuguesa, Covilhã.
Classificação indicativa: Livre
Data: 10 de fevereiro
Horário: 9h às 10h30
Local: Ceart (Auditório - BAM)
Ficha técnica:
Texto: Poema Covilhã, recitado e de autoria de Marcel Cancian
Filmagens e edição: Ana Martins
Trilha sonora: Gymnopédie - Nº 1 de Erik Satie (domínio público)
Vento que sopra (Vídeo de imersão)
Sinopse: Transpassa a sensação vibracional das ondas, e somos conectados pelo olhar, pela imersão e meditação sobre aquilo que fascina. Dentro do natural somos tomados por estímulos, pensares e atos que desenrolam em uma meditação íntima e singular para cada ser. Imersão naquilo que não é rígido, cinza e poluído. Mas sim nos verdes orgânicos que evocam do nosso íntimo um sentir mais leve e consciente da vida.
Classificação indicativa: Livre.
Data: 10 de fevereiro.
Horário: 11h às 12h30.
Local: Ceart (Auditório - BAM)
Ficha técnica:
Texto: Reflexões em natureza de Ana Martins
Filmagens e edição: Ana Martins
Trilha sonora: Meeting again (domínio youtube)
A mata mãe (Vídeo animação com colagens digitais)
Sinopse: Vídeo de animação que retrata um passado do artista, uma vivência de muita potência sensorial, onde a arqueologia da memória transforma a experiência em poética. A Mata e toda a fauna reduzidos a cinzas como metáfora do esquecimento.
Classificação indicativa: Livre.
Data: 10 de fevereiro.
Horário: 19h às 21h.
Local: Parede da Arena (Ceart).
Ficha técnica:
Produção: Evandro Machado
Ponto de fala - Programa de Extensão RADIOFONIAS (Microfone aberto)
Sinopse: RADIOFONIAS é um Programa de Extensão realizado desde 2016 na Udesc Ceart, que propõe um espaço de experimentação, veiculação e arquivo de invenções sobre voz, arte sonora, música experimental, silêncios incidentais e proposições sonoras para escutas expandidas. Ponto de fala é uma das ações do RADIOFONIAS, com a proposta de um espaço com microfone aberto para leituras de textos selecionados e para outras falas, durante o FIK. A partir de registros sonoros dessas experiências, será proposta a edição e criação de um programa radiofônico, a ser veiculado no RADIOFONIAS em 2020, na Rádio Udesc-Florianópolis.
Classificação indicativa: Livre.
Data: 10 de fevereiro.
Horário: 15h às 18h.
Local: Hall do BAM (Ceart)
Ficha técnica:
Produção: RADIOFONIAS (Daiane Dordete, Guilherme Sauerbronn, Raquel Stolf, Márcia Ramos de Oliveira, Camila Werling, Carlos Eduardo Oliveira, Djuly Gava, Franciele Favero, Gabriela Pereira do Vale Pereira, Igor Lemos Moreira, Manuela Valls, Mariana Berta, Matheus Abel, Marcio Fontoura, Marcos Gorgatti, Michal Kirschbaum, Priscila Costa Oliveira e Rachel Lima).
...Et alia Continuum Excelsior (Sobre outros acontecimentos ininterruptos e mais elevados) (Vídeo projeção)
Sinopse: Esta é uma pesquisa artística em construção em desenvolvimento dentro do curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, propõe inquietações acerca de questões da negritude e ancestralidade afro-brasileira a partir do recôncavo do estado da Bahia. O título grafado em latim marca uma provocação através do sincretismo religioso, as táticas de resistência vivenciadas por escravizados africanos e seus descendentes durante o período colonial.
Classificação indicativa: Livre.
Data: 10 de fevereiro.
Horário: 17h30 às 18h30.
Local: Auditório do DMU (Ceart)
Ficha técnica:
Produção: AriFrost
Mostra de Videodanças (Festival de vídeo)
Sinopse: Os trabalhos de videodança que serão exibidos na mostra foram produzidos durante o estágio docência da proponente dentro da disciplina de Técnicas Corporais II pelos alunos de Pós-Graduação em Teatro da UDESC, com coordenação da professora Zilá Muniz.
Classificação indicativa: 14 anos.
Data: 12 de fevereiro.
Horário: 10h às 12h.
Local: Auditório do BAM (Ceart)
Ficha técnica:
Proposta e curadoria de Sarah Ferreira.
Participação dos trabalhos dos alunos da Graduação em Teatro da UDESC.
Projeto Mulheres Negras Resistem.DOC (Documentário + roda de conversa)
Sinopse: Documentário com filmagens e depoimetos reais sobre o trabalho com teatro do terceiro ano doprojeto Mulheres Negras Resistem do Coletivo NEGA (Negras Experimentações Grupo Arte) nas comunidades: Presídio Feminino de Florianópolis, Maloka e Morro do Mocotó.
Classificação indicativa: Livre.
Data: 12 de fevereiro.
Horário: 13h30 às 16h.
Local: Sala Básica 3 do BAM (Ceart)
Ficha técnica:
Direção: PRETAINDIA (Thuanny)
Colaboração\Fimagem: Alexandra de Melo, Franco, Michele Mafra, Rita Roldan, Sarah Motta e Thuanny (PRETAINDIA)
Realização: Coletivo NEGA | Projeto Mulheres Negras Resistem
Financiamento: Fondo de Mujeres Del Sur
Mostra Visivo de Audiovisual (Festival de vídeo)
Sinopse: A mostra audiovisual expõe a abordagem da aparência enquanto ferramenta estética, que se utiliza de símbolos visuais vestíveis e da corporeidade para transmissão de valores e escape às normativas sociais do vestir, bem como realizar diálogos e correspondências através da interferência, seja esta vestível, inscrita, performática. Além de convidar com os expositores convidados, busca-se também realizar convocatória aberta para exposição via edital. Para coordenação de mídias, se pretende a criação de plataforma digital (a princípio, instagram) para divulgação da chamado e exposição digital dos vídeos.
Classificação indicativa: 14 anos.
Data: 12 de fevereiro.
Horário:
Local: Sala 30 do DAV (Ceart)
Ficha técnica:
Curadoria/Produção/Coord. de mídia: Carlos Ali, Leila Pessoa e Violeta Sutili.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.