O programa SINALIZA INFÂNCIA tem como objetivo geral promover a Libras como assunto e como língua de instrução em (con)textos ligados à Infância. O programa prevê quatro ações principais:
Ação I - FormAção: atividades de formação no formato de cursos, minicursos, palestras e oficinas, em/sobre Libras e Infância.
Ação II - CriAtivação: atividades lúdicas e culturais de expressão artística e literária em/sobre Libras e Infância para/com pais e filhos, surdos e não-surdos.
Ação III - FaBrincAção: produção e releituras bilíngues de materiais lúdicos e pedagógicos para/com crianças surdas e não-surdas visando o uso em espaços de educação formal e não-formal.
Ação IV - TraduAção: atividades de tradução e de interpretação em Libras/Português das ações previstas no programa e acessibilidade comunicacional (tradução audiovisual em Libras, e janela de intérprete) nos materiais audiovisuais produzidos.
O programa SINALIZA INFÂNCIA obedece o Decreto 5.626/2005 que determina que as instituições de ensino devem oferecer a Libras como objeto de pesquisa e extensão, além das exigências da Lei nº 13.146 de 06 de julho de 2015, a Lei Brasileira de Inclusão, sobretudo o que apresenta o Capítulo IV que dispõe sobre o direito à educação e à acessibilidade comunicacional das pessoas surdas falantes de Libras.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.