O programa de extensão Cultura Digital e Escola: teoria e prática 2ª edição surge a partir da constatação sobre a intensa relação entre cultura digital e a escola no contexto contemporâneo. Há que se problematizar o uso crítico das tecnologias digitais de rede, tanto no que tange a perspectiva do consumo das informações disponíveis quanto na produção de conteúdo. Neste sentido, o Programa está organizado em torno de três ações centrais, assim definidas:
Ação 01 - Grupos de Estudos – Cultura Digital e Escola Coordenadora: Karina Marcon A partir de estudos de autores contemporâneos, o grupo de estudos será desenvolvido de forma síncrona no ambiente virtual Moodle, no qual os participantes farão discussões e aprofundamentos de temas relativos ao contexto social, comunicacional e tecnológico e suas relações com a escola.
Ação 02 – Curso de Extensão: Narrativa digital como prática de mediação pedagógica Coordenadora: Lidiane Goedert Esse curso será ofertado no formato online e tem por objetivo discutir a produção de narrativas digitais na educação escolar como prática de mediação pedagógica.
Ação 03 – Curso de Extensão: Produção de Podcasts como ferramentas educacionais Coordenador: Glenio Madruga. Essa ação terá o formato de um curso online, no modelo de autoinstrução, que visa capacitar os participantes em habilidades teóricas e práticas para a idealização, elaboração e produção de materiais em áudio a serem distribuídos de forma avulsa ou via feed RSS (podcast) como recursos educacionais.
Coordenadora
Profa. Dra. Lidiane Goedert
Contato
lidianegoedert@gmail.com
Site e/ou Redes sociais
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.