Esse é o slogan da campanha lançada em 2018 pela Udesc, com o objetivo de conscientização e combate a diversos tipos de violências que podem ocorrer em ambiente universitário. Por meio de cartazes fixados em murais dos 12 centros de ensino e da Reitoria e pelas redes sociais da universidade, a campanha aborda temas como racismo, bullying, homofobia, assédios e discursos de ódio na internet, além de abrir canais para denúncias. Também foi produzido o vídeo acima com depoimentos de professoras especialistas no estudo dos temas. As peças e o vídeo são protagonizados por estudantes da universidade, que se voluntariaram a participar da campanha. A campanha pretente ainda incentivar o debate sobre esses temas nos centros de ensino, com a organização de rodas de conversa e palestras.
Canais de denúncias
A iniciativa também divulga canais de denúncias de assédios e outros tipos de violência, que podem ser acessados por alunos, professores e técnicos da instituição, como a Ouvidoria da Udesc.
Cada centro de ensino também mantém uma estrutura física para recebimento, acolhimento e encaminhamento de denunciantes e pessoas que podem passar por esses problemas.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.