NEVES, Leonardo Longen; DIAS, Julice; DE ANGELO, Adilson. Notas sobre arte e sensibilidade na experiência do estágio na docência da graduação. Cadernos de Pesquisa: Pensamento Educacional (CURITIBA. ONLINE), v. 17, p. 53-72, 2022
DAL PONT, KARINA ROUSSENG; DE ANGELO, ADILSON. CARTOGRAFIAS DAS AUSÊNCIAS: CRIANÇAS E OS DESLOCAMENTOS PELOS ESPAÇOS DAS CRECHES. Anais do VI Colóquio Internacional “A educação pelas imagens e suas geografias”. Campinas, 08 a 10 de novembro de 2021. Acesso em 15/11/2022. Disponível em https://www.geoimagens.net/_files/ugd/447a17_b2b2f547aff24f6e857cd520bee5e852.pdf
DAL PONT, KARINA ROUSSENG. LUGAR CASA REFÚGIO: IMAGENS DA DOCÊNCIA Karina Rousseng Dal Pont Universidade Federal do Paraná Anais do VI Colóquio Internacional “A educação pelas imagens e suas geografias”. Campinas, 08 a 10 de novembro de 2021. Acesso em 15/11/2022.
Disponível em https://www.geoimagens.net/_files/ugd/447a17_b2b2f547aff24f6e857cd520bee5e852.pdf
KERN, Caroline. O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) E A FORMAÇÃO DE EQUIPES MULTIPROFISSIONAIS NO ENSINO SUPERIOR. In: LEHMKUH, Márcia de Souza; FROHLICH, Raquel (Organizadoras). Inclusão no Ensino Superior: políticas, práticas e formação de professores na FAED/UDESC. Campo Grande: Editora Inovar, 2022. 177p.
KERN, Caroline.O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NO ENSINO SUPERIOR: RELATO DE EXPERIÊNCIA.In: LEHMKUH, Márcia de Souza; FROHLICH, Raquel (Organizadoras). Inclusão no Ensino Superior: políticas, práticas e formação de professores na FAED/UDESC. Campo Grande: Editora Inovar, 2022. 177p.
MARÇAL, MÔNICA TERESINHA; FERREIRA, ANTÓNIO GOMES ALVES. Os discursos sobre crianças e infância em revistas pedagógicas dirigidas à formação de professores: um diálogo entre Portugal e Brasil. ZERO-A-SEIS (FLORIANÓPOLIS), v. 24, p. 145-170, 2022.
MARÇAL, MÔNICA TERESINHA; BOAVENTURA, I. P. ESTUDO SOBRE AS INTERAÇÕES E BRINCADEIRAS NO CONTEXTO PANDÊMICO: SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS POR PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. . In: Nájela Tavares Ijiie; Sandra Regina Gardacho Pietrobon. (Org.).Ensino Remoto na Educação Básica: teorização, prática e experiências consolidadas. 01ed.Santa Maria: Arco Editores, 2022, v. 01, p. 01-167.
MARÇAL, MÔNICA TERESINHA; SGANDERLA, Ana Paola; CARVALHO, Diana Carvalho de. O discurso médico e higienista sobre a infância na formação de professores nas primeiras décadas do século XX em Santa Catarina. Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 53, p. 112-138, set./dez. 2022. (no prelo)
Organização de Dossiê: MARÇAL, Mônica Teresinha; CARVALHO, Diana Carvalho de; SGANDERLA, Ana Paola.A ESCOLA NORMAL E REFLEXÕES HISTÓRICO-EDUCATIVAS SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE: EM COMEMORAÇÃO DOS 130 ANOS DA ESCOLA NORMAL CATARINENSE. Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 53, p. 112-138, set./dez. 2022. (no prelo)
SANTOS, Joana dos; SPENGLER, Maria Laura Pozzobon. Uma análise do Programa Conta pra mim do Ministério da Educação do Brasil. In: UJIIE, Najela Tavares; PELOSO, Franciele Clara; PIETROBON, Sandra Regina Gardacho. Tributo à(s) infância(s). São Carlos: Pedro e João Editores, 2022. p. 265 a 290.
SOUSA, Gustavo Rugoni de; KINCHESCKI, A. P. S. Entre desafios e possibilidades: inclusão do Ensino Superior em tempos de pandemia (NUAPE/FAED/UDESC). In: Márcia de Souza Lehmkuhl; Raquel Frölich. (Org.). Inclusão no Ensino Superior: políticas, práticas e formação de professores na FAED/UDESC. 1ed.Campo Grande: Inovar, 2022, v. , p. 70-86.
SPENGLER, Maria Laura Pozzobon; MACHADO, Caroline. Para espiar o mundo com outros olhares Da minha janela. In: ROCHA, Dheiky do Rêgo; MAGALHÃES, Maria do Socorro; AGUIAR, Vera Teixeira de. Literatura premiada para crianças e jovens: da composição à sensibilização. Coleção Literatura e interfaces. Jundiaí SP: Paco Editorial, 2022. (no prelo)
SPENGLER, Maria Laura Pozzobon; MEDEIROS, Juliana Pádua Silva. O livro-objeto e a leitura brincante: um convite a explorar Outra vez!. In: Debus, Eliane; Bortolotto, Nelita; Domingues, Chirley. Encontros (de) marcados entre leitores e literatura. Florianópolis: Editora Cruz e Souza, 2022. (no prelo)
FERRARO, Luiza Helena; LIMA, Karine de Amorim de; PEREIRA, Mariana Coviello Rei Rebello. O território educativo nos marcos legais: criação de um banco de pesquisa e dados.In: Caderno de Resumos da 11ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ 2022. Rio de Janeiro, UFRJ, 2022. Disponível em: https://sistemasiac.ufrj.br/cadernoController/gerarCadernoResumo/32000000
FERRARO, Luiza Helena; MATTIELO, Alexandre Maurício. Um Caderno de possibilidade: A arquitetura e crianças em uma rede ampliada de aprendizados.In: Caderno de Resumos das Sessões Livre do VII Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo - ENANPARQ. Disponível em: https://www.iau.usp.br/enanparq2022/
FERRARO, Luiza Helena; SILVEIRA, Carolina Stolf; BATISTA, Julia Floriano; GODOI, Izabelle Leal. A Cidade Falada: Um projeto de extensão universitário inclusivo. Revista Projetar. Natal, v. 7, n. 3, p. 239-252, 2022. DOI: https://doi.org/10.21680/2448-296X.2022v7n3
GONÇALVES, Fernanda. SOBRE EXPERIÊNCIAS DESPERDIÇADAS: HÁ UMA INVISIBILIDADE DA INFÂNCIA? In: Cleber Bianchessi. (Org.). Olhares sobre a Educação: reflexões interdisciplinares. 1ed.Curitiba: Bagai, 2022, v. 1, p. 206-218
GONÇALVES, Fernanda; KUHNEN, Júlia. SEXUALIDADE E INFÂNCIA: DIÁLOGOS NECESSÁRIOS. In: William Roslindo Paranhos. (Org.). Gêneros, sexualidades e performatividades: perspectivas contemporâneas. 1ed.Curitiba: Bagai, 2022. p. 21-34.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.