A Rede de Padronização de Dados Abertos em Compras e Contratações Públicas foi lançada no dia 5 de maio de 2022, na sede da Associação dos Municípios do Vale Europeu - AMVE, em Blumenau e contou com a participação de órgãos públicos municipais, intermunicipais, estaduais, federais, organizações da sociedade civil e de pesquisa.
Pela manhã, tivemos a apresentação do projeto e de algumas iniciativas que compartilharam suas experiências em abertura de dados. Abaixo, link com as apresentações realizadas no dia do evento.
À tarde, seguimos com a explicação do funcionamento da Rede e da proposta metodológica para os próximos passos. Foi definido que a Rede terá dois grupos principais atuando na proposição do padrão:
1 - Comunidade: formada pelas Prefeituras associadas à AMVE, Secretaria de Estado da Administração, Tribunal de Contas do Estado de SC e Ministério Público de Contas de SC. Cada uma das organizações deve indicar dois representantes, que possuam conhecimento complementar nas áreas de compras e contratações públicas e de tecnologia da informação, para participação nas reuniões e atividades de definição do padrão.
Cronograma prévio de reuniões:
Primeira Reunião de Trabalho: 26/05
Segunda Reunião de Trabalho: 23/06
Terceira Reunião de Trabalho: 21/07
Quarta Reunião de Trabalho: 18/08
2 - Apoiadores: formada por organizações interessadas no desenvolvimento do padrão, com objetivo de: i) apoiar e estimular o trabalho da Comunidade; ii) elaborar estratégia de difusão/escala do uso do padrão; iii) elaborar estratégia de sustentabilidade da Rede.
Cronograma prévio de reuniões:
Primeira reunião de trabalho: 09/06
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037 Itacorubí, Florianópolis / SC CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.