Quinta Reunião de Trabalho do grupo de Apoiadores da Rede de Padronização
No dia 20 de junho de 2023 ocorreu a quarta Reunião de Trabalho do grupo de apoiadores da Rede de Padronização.
Estiveram presentes Paula Schommer - Udesc Esag Politeia, André Teixeira e Diego Matte - MPSC, Carlos Pakuczewsky - OSBlu, João Guilherme Morais, Viviane Lantyer Michele Martins - Banco Mundial, Jonathan Martins - Prefeitura de Brusque, José Rafael Corrêa e Sabrina Furlani - AMVE, Julio Silva e Omar Dabbous - Prefeitura de Blumenau, Maurício Lyrio - Secretaria de Administração, Claus Gruetzmacher e Gustavo Roedel - Prefeitura de Pomerode e Victoria Araujo - act4delivery.
Foi definida a seguinte pauta:1. Apresentação dos participantes 2. Relembrando histórico do Projeto 3. Cronograma ajustado 4. Apresentação do trabalho Comunidade de Padronização 5. Apresentação do esboço do projeto para próxima etapa da Rede 6. Discussão e Encaminhamentos.
Relembrou-se do histórico do projeto, da constituição da Rede e do trabalho deste grupo de apoiadores. Explicou-se as necessidades de ajuste no Cronograma do projeto em curso (que finaliza formalmente em julho de 2023), ainda que as atividades para instituição e continuidade da Rede de Padronização seguirão acontecendo, até que se defina sua governança. Foi apresentado em mais detalhes otrabalho para elaboração do Padrãofeito pela Comunidade de Padronização, o trabalho realizado pelo programador contratado e os testes na Prefeitura de Blumenau, e os próximos passos. Discutiu-se dúvidas, possibilidade de integração e encaminhamentos.
Foi informado sobre os eventos previstos, para os quais todos estão convidados a participar e divulgar. Os eventos acontecerão em 29 de Junho (online) e 11 de Julho (presencial, em Blumenau).
Foram definidos os seguintes encaminhamentos: Seguiremos trabalhando no projeto para institucionalização e sustentabilidade da Rede, o qual será compartilhado antes do evento presencial em Blumenau, para contribuições de todos. No evento de Blumenau, haverá um momento para discussão do projeto e encaminhamentos para institucionalização da Rede. Agendaremos para breve uma nova conversa com CIGA e AMVE, por intermédio de Rafael (AMVE) e Prefeitura de Blumenau. Agendar reunião entre membros da Comunidade de Padronização e SEA/DGLC para verificar o que já pode ser compartilhado – dados e fluxos (a partir de Julho). Agendar reunião da coordenação do projeto com a CGE para disponibilizar dados gerados a partir do novo padrão no Portal de Dados Abertos do Estado e verificar outras possíveis formas de colaboração. Discutir com Prefeituras de Brusque, Pomerode e outras interessadas a estratégia para articulação com as empresas que prestam serviços em TI, para que passem a utilizar o padrão.
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037 Itacorubí, Florianópolis / SC CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.