André Manoel defenderá nesta quinta-feira, 2, às 15h, sua dissertação “Semeadura da agricultura urbana em Florianópolis: arenas públicas, experimentações e desafios da governança para sustentabilidade”, no
Mestrado Acadêmico em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A pesquisa foi orientada pela professora Carolina Andion.
As defesas nos programas de pós-graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) têm sido feitas por videoconferência, em plataformas on-line, em razão da pandemia de Covid-19. Todas as defesas são públicas, abertas a qualquer interessado.
Clique aqui para assistir à defesa
(nesta quinta-feira, 2, a partir das 15h)
O objetivo do estudo foi compreender como ocorre a atuação da
Rede Semear, dedicada à agricultura urbana, junto à governança para a sustentabilidade na cidade de Florianópolis. A rede atua em três grandes arenas públicas: a gestão dos resíduos sólidos orgânicos, o direito humano à alimentação adequada e ciclos de produção e consumo.
Os resultados apontam que as políticas públicas são produzidas em processos políticos, frequentemente conflituosos, que ocorrem em meio a múltiplas arenas. As contribuições para a discussão da sustentabilidade na cidade giram em torno da importância da reflexão a respeito das desigualdades, da democracia e da presença da ruralidade na cidade.
Acesso on-line
A recomendação é acessar o link para assistir à defesa com pelo menos 15 minutos de antecedência (13h45). É preciso identificar-se ao entrar na sessão, para que o programa de pós-graduação possa fazer o registro da presença de público. O áudio do microfone deve estar desligado (modo mudo) durante a apresentação e a arguição da banca.
Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail
pos.esag@udesc.br.
Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br