O Arquivo Permanente, localizado no andar térreo do prédio da Esag, é parte integrante da Comissão Permanente de Gestão Documental da Udesc, criada pela Portaria nº 536 de 23/07/2007, designando a cada Centro a responsabilidade pelo seu arquivo.
Com a aprovação do Regimento Geral da Udesc, esta Comissão foi transformada, por meio da Portaria nº 94 de 22/02/2008, em Comitê Permanente de Gestão Documental – Copeged.
O Arquivo Permanente da Esag foi criado em 2008, sob a responsabilidade da técnica e bibliotecária Heloisa Nascimento, supervisionada pela coordenadora do Comitê Permanente de Gestão Documental da Udesc, professora Maria de Lourdes Blatt Ohira.
Em 2009 foi criado o Sistema de Gestão Documental da Universidade do Estado de Santa Catarina (Sigedoc/Udesc), pela Resolução 032/2009 - Consuni, a quem o Arquivo da Esag está subordinado.
O Sistema de Gestão Documental tem a finalidade de administrar a produção arquivística da Udesc, orientando, auxiliando e fornecendo suporte ao arquivo de cada centro.
Da mesma forma, o Arquivo Permanente da Esag, exerce este trabalho, coordenando os arquivos das direções, coordenações e departamentos no tratamento e guarda dos seus documentos, de acordo como a Tabela de Temporalidade da Udesc.
Assim, todos os setores encaminharão seus documentos ao Arquivo Permanente, onde será realizado o trabalho de preservação, conservação e guarda.
Contato
Responsável pelo Arquivo Permanente
Heloísa Nascimento Ver email
Telefone: (48) 3321-8234
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037 Itacorubí, Florianópolis / SC CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.