Está tudo pronto para receber os participantes do Encontro Internacional EquiGov - Equidade nos serviços públicos por meio de governos e parlamentos abertos - de 29 a 31 de outubro de 2024, em Florianópolis.
O Encontro Internacional Equigov tem como objetivo central discutir a equidade nos serviços públicos por meio de governos e parlamentos abertos. Realizado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc Esag), por meio do grupo de pesquisa Politeia, e pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), por meio da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, o encontro é um dos resultados do projeto de pesquisa que envolve Brasil, Colômbia, Espanha e Indonésia.
Alguns lembretes para que você aproveite o evento com tranquilidade.
CREDENCIAMENTO
Início: 13h30 do dia 29/10, terça-feira
Local: Hall de entrada do Auditório Deputada Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC)
Documentos: Apresente um documento com foto para identificação e mantenha-o consigo durante os três dias do evento.
O credenciamento será realizado apenas uma vez, válido para todos os dias. Pedimos que você porte o crachá durante todo o evento para ter acesso às atividades. Com esse crachá será possível você participar de todas as atividades do Encontro.
PROGRAMAÇÃO
A programação completa e atualizada, com os locais das atividades, está disponível aqui no site e pode ser consultada a qualquer momento. Além da programação oficial, que começará na tarde de terça-feira, teremos uma atividade paralela na parte da manhã. Caso tenha interesse, você poderá participar. No link, você confere local, horário e temática.
ALIMENTAÇÃO E HOSPEDAGEM
Durante os intervalos das atividades, ofereceremos coffee breaks aos participantes. As demais refeições são de livre escolha. No site do evento, disponibilizamos uma lista de restaurantes próximos aos locais das atividades para sua conveniência.
A previsão do tempo para Florianópolis na semana do evento é de chuva com períodos de sol, e as temperaturas devem variar entre 19ºC e 26ºC.
CANAL DE CONTATO
A equipe da organização estará identificada com crachás na cor laranja e a equipe de apoio com crachás na cor verde. Você pode nos procurar a qualquer momento durante o evento.
EQUIDADE NA PRÁTICA
A chamada pública internacional de práticas e casos de uso de dados para decisão e gestão de serviços públicos sob a lente da equidade recebeu 33 propostas, sendo 25 do Brasil e oito de outros países da América Latina – Argentina, Chile, Colômbia, México e Panamá. As submissões foram avaliadas por uma comissão composta por professores pesquisadores da Universidade do Estado de Santa Catarina, Fundação Getúlio Vargas, Universidade de Los Andes e Universidade de São Paulo, de acordo com os critérios constantes na chamada pública. Das 33 práticas inscritas, dez foram aprovadas para apresentação no evento.
As demais práticas que mostram aderência à temática da chamada e/ou do evento Equigov e não foram selecionadas para apresentação foram convidadas para participação por meio de resumo expandido e vídeo curto sobre a experiência, para publicação final do evento e/ou exibição em momentos e espaços variados, durante o evento.
O projeto EquiGov - accountability, equidade em serviços públicos, governança colaborativa e governo aberto explora a relação entre accountability e equidade no acesso a serviços públicos. A partir de uma discussão conceitual sobre governança colaborativa, accountability, equidade e governo aberto, analisamos práticas em quatro países (Brasil, Colômbia, Espanha e Indonésia), considerando três conjuntos de dados:
20 Planos Nacionais de Governo/Estado Aberto de Brasil, Colômbia, Espanha e Indonésia, membros da Open Government Partnership (OGP) desde 2011
10 Planos de Governo Aberto de São Paulo, Bogotá, Madri, Semarang e West Sumbawa, integrantes da OGP Local
Exemplos de serviços públicos nessas cinco cidades e regiões concebidos para promover equidade.
A questão que orienta a pesquisa é “como as estratégias de governo aberto reconhecem as assimetrias de poder e as desigualdades entre grupos populacionais no acesso aos serviços públicos e buscam contribuir para reduzi-las”?
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037 Itacorubí, Florianópolis / SC CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.