- Candidatos(as) aprovados(as) nos processos seletivos para Aluno(a) Regular, com ingresso em 2025-2, deverão encaminhar requerimento de matrícula à Secretaria de Ensino de Pós-Graduação - SECEPG/CEART, exclusivamente via formulário eletrônico, no período de 21 a 30/07/2025.
Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas – PPGAC
Mestrado: [aguardando publicação]
Doutorado: [aguardando publicação]
Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais - PPGAV
Mestrado: [aguardando publicação]
Doutorado: [aguardando publicação]
Programa de Pós-Graduação em Design – PPGDesign
Mestrado: [aguardando publicação]
Doutorado: [aguardando publicação]
Programa de Pós-Graduação em Moda - PPGMODA:
Mestrado: [aguardando publicação]
Programa de Pós-Graduação em Música - PPGMUS:
Mestrado: [aguardando publicação]
Doutorado: [aguardando publicação]
- Toda a documentação exigida para matrícula deverá ser digitalizada em formato PDF, em boa resolução, enviada em arquivos separados conforme os campos do formulário e apresentar informações suficientes para identificação do(a) portador(a).
- Requerimentos que contenham um ou mais arquivos com conteúdo ilegível, incompleto e/ou corrompido serão automaticamente indeferidos.
- O/A candidato(a) aprovado(a) que não apresentar todos os documentos obrigatórios para matrícula na forma e no período estipulado, não será admitido(a) como aluno(a) regular.
- A via ORIGINAL do diploma e do RG deve ser apresentada à SECEPG/CEART, para fins de conferência, no prazo máximo de 90 (noventa) dias consecutivos a contar do início das aulas. NÃO É NECESSÁRIO ENTREGAR CÓPIA DOS DOCUMENTOS!
- Para os documentos emitidos digitalmente e que possuam certificação digital, esta é suficiente para efeito de autenticação e conferência, não sendo necessária a apresentação da via original.
- O requerimento de matrícula será processado pela Secretaria de Ensino da Pós-Graduação do CEART em até 3 (três) dias úteis a contar da confirmação de envio do formulário.
- A matrícula será efetivada após a conferência da documentação enviada, se não houver pendências, e o acesso ao Sistema de Gestão Acadêmica da UDESC (SIGA) será automaticamente liberado para o(a) aluno(a) incluir as disciplinas que cursará no semestre. >> Verifique com o(a) orientador(a) quais disciplinas cursar! <<
ATENÇÃO:A Secretaria da Pós não envia confirmação de implementação da matrícula. O acesso aos Sistemas da UDESC deve ser iniciado pelo(a) estudante após 3 (três) dias úteis a contar da confirmação de envio do formulário.
- Para iniciar o acesso aos sistemas da UDESC é necessário ativar o idUDESC, o Portal de Identidade Corporativa da UDESC. Clique em "Primeiro acesso", siga as orientações apresentadas na tela e conclua o processo.
- O acesso ao SIGAé realizado com os dados do idUDESC.
Utilize preferencialmente um computador com o navegador Mozilla Firefox para acessar o SIGA.
É comum ocorrer erros em outros navegadores e pelo celular.
- Para realizar a matrícula na(s) disciplina(s) que pretende cursar, acesse o SIGA e:
Na aba “PÓS-GRADUAÇÃO-ALUNO” selecione a opção “Rematrícula/Ajuste Pós-graduação” (Atenção: NÃO USAR OPÇÃO EaD) > “Iniciar matrícula” > selecione a aba “Por disciplina” > selecione disciplinas/componentes curriculares para o semestre > “Próximo”. O SIGA irá gerar o documento “Requerimento de matrícula” concluindo o processo.
- Através do SIGA, o(a) aluno(a) regular poderá gerar comprovante de matrícula, histórico escolar, entre outros documentos, seguindo o caminho abaixo:
Portal do Aluno > Relatórios Diversos > Relatórios Acadêmicos (clicar no sinal de +) > Selecionar pasta desejada (clicar no sinal de +) > Clicar no documento desejado > Verificar dados apresentados > Executar relatório (botão no canto superior direito).
Em caso de dúvidas sobre a matrícula, entrar em contato através do e-mail: secepg.ceart@udesc.br
Equipe e horário de atendimento da Secretaria da Pós:
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