- Candidatos(as) aprovados(as) nos processos seletivos para Aluno(a) Especial com ingresso em 2025/1 deverão encaminhar requerimento de matrícula à Secretaria de Ensino de Pós-Graduação - SECEPG/CEART no período de 24 a 26/02/2025, exlusivamentevia formulário eletrônico:
Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas – PPGAC:[aguardando publicação]
Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais - PPGAV:[aguardando publicação]
Programa de Pós-Graduação em Design – PPGDesign:[aguardando publicação]
Programa de Pós-Graduação em Moda - PPGMODA:[aguardando publicação]
Programa de Pós-Graduação em Música - PPGMUS:[aguardando publicação]
- O/A candidato(a) aprovado(a) que não apresentar os documentos obrigatórios para matrícula no período estipulado em Edital, não será admitido(a) como aluno(a) especial.
- A via ORIGINAL do diploma e do RG deve ser apresentada à SECEPG/CEART, para fins de conferência, no prazo máximo de 30 (trinta) dias consecutivos a contar do início das aulas. NÃO É NECESSÁRIO TRAZER CÓPIA DOS DOCUMENTOS!
- O requerimento de matrícula será processado pela Secretaria de Ensino da Pós-Graduação do CEART em até 03 (três) dias úteis a contar da confirmação de envio do formulário.
- A matrícula será efetivada após a conferência da documentação enviada, se não houver pendências, e o acesso ao Sistema de Gestão Acadêmica da UDESC (SIGA) será AUTOMATICAMENTE LIBERADO.
ATENÇÃO:A Secretaria não envia confirmação de implementação da matrícula, o acesso aos Sistemas da UDESC deve ser iniciado pelo(a) estudante após 03 (três) dias úteis a contar da confirmação de envio do formulário.
- Para iniciar o acesso aos sistemas da UDESC é necessário ativar o idUDESC, o Portal de Identidade Corporativa da UDESC. Clique em "Primeiro acesso", siga as orientações apresentadas na tela e conclua o processo.
- O acesso ao SIGAé realizado com os dados do idUDESC.
Utilize preferencialmente um computador com o navegador Mozilla Firefox para acessar o SIGA.
É comum ocorrer erros em outros navegadores e pelo celular.
- Através do SIGA, o(a) aluno(a) especial poderá gerar seu comprovante de matrícula, seguindo o caminho abaixo:
Portal do Aluno > Relatórios Diversos > Relatórios Acadêmicos (clicar no sinal de +) > Matrículas > Comprovante de matrícula > Verificar período letivo selecionado > Executar relatório (botão no canto direito, acima).
- O/A aluno(a) especial que desejar realizar o cancelamento da matrícula, deverá encaminhar solicitação no período estipulado em Edital, através de formulário eletrônico. Solicitações de cancelamento de matrícula fora de prazo somente serão aceitas mediante justificativa médica. Neste caso, é necessário anexar atestado de saúde ou declaração médica.
- O/A aluno(a) especial que cumprir com aproveitamento e frequência todos os requisitos e exigências da disciplina cursada terá direito a receber um Atestado de conclusão da disciplina, acompanhado do Plano de Ensino, mediante solicitação encaminhada através de formulário eletrônico.
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907 Itacorubi, Florianópolis / SC CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento: 07h às 19h
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.