A Geodésica Cultural Itinerante é um coletivo de arte colaborativa, composto por artistas de diversas áreas, que utiliza uma estrutura geodésica como dispositivo relacional itinerante. Possui o objetivo de ativar criativamente diferentes contextos e espaços públicos, visando a reinvenção de relações sociais, culturais e ambientais. São realizadas atividades de caráter transdisciplinar, como oficinas, conversas, ações artísticas que buscam a produção de sentido a partir da experiência.
O Coletivo, surgiu a partir do Grupo de pesquisa “Arte e Vida nos Limites da Representação Udesc/CNPq em 2011, coordenado pelo professor José Luis Kinceler, homenageado do FIK 2018, e seu percurso itinerante iniciou através da realização do evento “Estação Geodésica: Ações em Arte Contemporânea” em Novembro de 2011, no Centro Integrado de Cultura- CIC. Passou pela comunidade do Mont Serrat no centro de Florianópolis com o projeto “Panorâmica MontSerrat”, entre outras atividades e projetos realizados em Florianópolis.
Diversas atividades propostas pelo Coletivo acontecerão no FIK 2018:
Abertura da Exposição: Simultaneidades para Zé: Modelando o Real (com relatos de experiência); Piquenique Ético-Estético; Simultaneidades Afetivas: Empachamento de Tambores, com Gustavo Tirelli; Simultaneidades Afetivas: Torneando o Convívio, com Paulo Damé e Ágata Tomaselli; Simultaneidades Afetivas: Ocarinas, com Paulo Villalva e Instrumentos musicais a partir de moldes, com Lucas Kinceler e Leonardo Lima; Simultaneidades Afetivas: Descontinuidades, com Isabela Sielski; Sucos Inventivos , com Tati Rosa e Angélica Marques; Cine Geodésica; Roda de conversa sobre as perspectivas da Geodésica Cultural no Ceart; Batuque na cozinha; Simultaneidades Afetivas: Revitalização das Hortas Verticais; Roda de conversa "A Escultura Social na prática Agrofloresta", com Adson Leonardo Loth; e Tocata Aberta.
Também haverão espaços permanentes, durante os 4 dias de festival: Exposição Simultaneidades para Zé Kinceler: Modelando o Real; Espaço Heterotopia; Plataforma de desejos; e Mesa Simbólico-Imaginário.
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907 Itacorubi, Florianópolis / SC CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento: 07h às 19h
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.