O Maracatu Baque Mulher Florianópolis, formado por aproximadamente 20 mulheres, todas residentes da Ilha de Santa Catarina, se reúne para tocar maracatu de baque virado, compartilhar experiências e fomentar o empoderamento feminino. O movimento leva para as ruas e apresentações mensagens sobre as diferentes questões vivenciada pelo mundo das mulheres, permitindo reflexões sobre violências verbais, psicológicas e físicas, racismo contra a mulher negra, valorização das matriarcas nas tradições da religião de matriz africana e indígena, sobre o poder feminino e o legado das mulheres que lutaram por seus direitos básicos.
O Maracatu Baque Mulher é originário de Recife, regido e coordenado pela Mestra Joana Cavalcante e conta hoje com diversas integrantes da nação e de grupos filiados de outros estados. São mais de 200 mulheres participantes distribuídas em mais de 20 cidades por todo o Brasil.
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907 Itacorubi, Florianópolis / SC CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento: 07h às 19h
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.