O filme Caminhando com Antonieta de Barros é um curta-metragem que aborda as vivências de Antonieta de Barros e sua relação com o espaço urbano de Florianópolis, e suas transformações ao longo do tempo.
Professora, escritora, mulher negra filha de ex-escravizada que se tornou a primeira deputada negra de Santa Catarina e do Brasil, sua história de vida e sua relação com o espaço urbano são os fundamentos para esta produção, que visa se tornar mais um meio para fortalecer o trabalho com a educação patrimonial e com a educação das relações étnico-raciais.
O filme foi produzido com fomento do Edital Campus da Cultura da Udesc de 2022.
A proposta é oriunda das ações conjugadas do programa Memorial Antonieta de Barros com a ação de extensão Caminhando com Antonieta de Barros: Narrativas de resistências e ancestralidades, coordenadas pela técnica universitária Maria Helena Tomaz, e as ações do programa Memória e Patrimônio com a ação de extensão Itinerários de Educação Patrimonial, coordenada pela técnica universitária Marilane Machado de Azevedo Maia.
A produção teve a participação de Giselle Marques como atriz e produtora, Chico Caprario como diretor e produtor e Guimará como compositor e diretor musical, além de estudantes da Udesc, bolsistas dos projetos envolvidos na proposta.
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.