A Universidade do Estado de Santa Catarina regulamenta a comunicação interna de acidentes, incluindo doenças relacionadas ao trabalho, incidentes e ocorrências perigosas, decorrentes no âmbito da Udesc, envolvendo servidores, alunos ou terceiros, para fins de notificação, registro, análise, prevenção, cumprimento de legislação trabalhista e previdenciária.
De acordo com a normativa, logo após ocorra o acidente, incidente ou ocorrência perigosa cabe ao acidentado/vítima ou testemunha/acompanhante realizar a comunicação prévia a chefia imediata.
A comunicação formal de acidente, incluindo doença relacionada ao trabalho, incidente e/ou ocorrência perigosa, deve ser realizada através do registro no Formulário eletrônico - Comunicação Interna de Acidente, Incidente ou Ocorrência Perigosa (CIAIOP), sem prejuízo da comunicação prévia estabelecida no § 1º.
Mais informações consultar a Instrução Normativa Nº 022/2022 - PROAD:
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.