Câmera infravermelha de alto desempenho utilizada para análise térmica. Cria imagens térmicas precisas com variações de temperatura, sendo uma ferramenta de diagnóstico sensível para várias situações clínicas e experimentais.
A termografia analisa as temperaturas da superfície da pele como uma reflexão da fisiologia humana normal ou anormal, visualizando uma área extensa do corpo humano e documentando as respostas dinâmicas aos estímulos.
Este método pode ser usado para determinar se há uma inflamação em uma área que esteja dolorida quando em palpação, ou para detectar uma área com aumento da circulação sanguínea quando não há nenhuma dor ou sinal específico. Outra função é detectar lesões musculares, encontrando a área de inflamação associada a um músculo ou um grupo de músculos.
Cada imagem térmica é construída a partir de mais de 76.000 elementos de imagens individuais. A câmera pode ser configurada totalmente a partir do computador, permitindo comando, controle e coleta de dados em tempo real.
Dados técnicos:
Resolução: 320 x 240 pixels;
Freqüência: 60 Hz;
Faixa espectral: 7.5 a 13.0 micrômetros;
Faixa de temperatura: -20º a 120ºC e 0º a 350ºC;
Precisão: ±2ºC ou ±2%;
Temperatura de operação: -15º a 50ºC;
Temperatura de armazenamento: -40º a 70ºC;
Peso: 700g;
Tamanho: 17x7x7 cm.
Electrophysics PV 320
Câmera com processamento digital de imagens térmicas. É utilizada dentro da área clínica para detecção de alterações fisiológicas em indivíduos a partir da variação de calor, auxiliando diagnósticos e tratamentos. A termografia também é utilizada em pesquisas científicas na área da engenharia e saúde.
A imagem térmica fornece informações importantes sobre características térmicas de um objeto ou indivíduo.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.