Sistema de aquisição de dados modular composto por um gabinete e fonte de alimentação, uma placa controladora de aquisição, uma placa condicionadora de sinais e software de aquisição e tratamento de dados.
Características técnicas:
Fonte de alimentação AC: 90~240VAC e DC: 10-18VDC; placa controladora com conversor A/D de 16 bits; comunicação por interface de rede padrão ethernet, taxa máxima de aquisição de 64k amostras/s, varredura de 16 canais analógicos expansível até 128 canais, faixa de entrada de ±10V, 8 saídas digitais nível TTL e 8 entradas digitais nível TTL; placa condicionadora de sinais com 16 canais com ganho programável de x1 a x5.000.
Com configuração de entrada selecionável por chaves tipo DIP possibilita o uso de sensores potenciométricos, termopares, entrada direta de tensão e corrente e sensores resistivos em ponte de Wheatstone (completa, ½ e ¼ de ponte); filtro passa-alta habilitável por jumper; filtro passa-baixas com frequências de corte de 5 Hz, 20 Hz, 100 Hz, 200 Hz e 2 kHz, selecionável por software e fonte de tensão DC para excitação de sensores independente para cada canal.
O sistema conta ainda com o software de aquisição (AqDados) capaz de coletar sinais com taxa de aquisição selecionável (única para todos os canais); configuração das entradas com nome e unidade de engenharia; calibração por regressão linear de leituras; controle dos condicionadores programáveis e configuráveis por software: funções de ajuste de balanço e calibração por shunt para sensores em ponte; linearização de sinais: termopares, sensores especiais; armazenamento em disco durante a coleta, permitindo realizar ensaios de longa duração; ensaios sequenciais e programados com hora de inicio e término da aquisição programáveis; painéis de visualização durante a aquisição; até 16 painéis; até 8 canais por painel temporal; 1 painel com espectro (FFT) em tempo real;permite a reprodução de sinais de até 120.000 amostras 1 canal ou 60.000 amostras em 2 canais;frequência de atualização do D/A igual à frequência de amostragem do A/D.
Para tratamento dos dados há o Software (AqDAnalysis) que conta com cursor para obtenção de valores dos sinais gráficos; ampliação e redução dos sinais no trecho visualizado (+zoom, -zoom); impressão de relatórios contendo gráficos de sinais; impressão de sinais na forma de registro gráfico ( simulação de registrador de papel); eliminação de trecho do sinal; separação de trecho do sinal; combinação dos sinais de dois arquivos em série ou paralelo; estatísticas de valores em um intervalo; filtragem do sinal; análise espectral básica e avançada: auto-espectro, cross-espectro, função de transferência, cálculo de coerência; operações aritméticas entre os sinais de um ou dois arquivos; remoção de média do sinal; análise estatística (mín, máx, RMS, média) de trechos; seleção de trechos por estatísticas; geração de sinais, que podem ser utilizados em cálculos com os sinais adquiridos; exportação em formato *.txt.
ADS 2002-IP
Sistema de aquisição de dados modular composto por um gabinete e fonte de alimentação, uma placa controladora de aquisição, uma placa condicionadora de sinais e um software de aquisição e tratamento de dados.
Tem fonte de alimentação AC: 90~240VAC e DC: 10-18VDC, saída de tensão de alimentação auxiliar de 24 VDC/1,5 A (máx. 35 W), placa controladora de aquisição com conversor A/D de 16 bits, comunicação por interface de rede padrão ethernet, taxa máxima de aquisição de 64k amostras/s, varredura de 16 canais analógicos expansível até 128 canais, faixa de entrada de ±10V, 8 saídas digitais nível TTL e 8 entradas digitais nível TTL. Além da placa condicionadora de sinais com 16 canais com ganho programável de x1 a x5.000.
Com configuração de entrada selecionável por chaves tipo DIP, possibilita o uso de sensores potenciométricos, termopares, entrada direta de tensão e corrente e sensores resistivos em ponte de Wheatstone (completa, ½ e ¼ de ponte), ICP e Pt100; filtro passa-baixas com frequências de corte de 5 Hz, 20 Hz, 100 Hz, 200 Hz e 2 kHz, , selecionável por software; fonte de tensão DC para excitação de sensores independente para cada canal.
O sistema ADS 2002-IP conta com os mesmos softwares de aquisição e tratamento do sistema ADS 2000-IP (AqDados e AqDAnalysis).
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.