Criar um programa de orçamento participativo, articulado com a Comissão de Administração e Planejamento do CEFID, primando pela isonomia, transparência e autonomia, buscando a descentralização de recursos no Centro;
Aprimorar a política de descentralização de recursos para as aquisições de equipamentos e investimentos, com critérios de priorização claros e definidos em conjunto com a Comissão de Administração e Planejamento do CEFID;
Mapear e sistematizar processos e rotinas administrativas, criando fluxogramas visuais, manuais de procedimentos e orientações práticas de como instruir e tramitar processos, bem como implantar formulários eletrônicos sempre que possível;
Criar o encontro anual de desenvolvimento dos Técnicos Administrativos do CEFID. Um dia reservado para atividades, workshops e vivências em grupo, realizado em ambiente externo à universidade, com foco nas relações humanas e interpessoais;
Realizar estudo nos setores para, quando aprovada a legalidade da modalidade, viabilizar a adoção do trabalho remoto/híbrido para os técnicos administrativos, respeitadas as especificidades de cada setor;
Buscar alternativas para melhorar o espaço físico e estruturas do Diretório Acadêmico e Atlética do CEFID, incluindo previsão orçamentária própria para os pleitos estudantis;
Viabilizar e resolver os entraves burocráticos para regularização de terrenos, implantação e tramitação da execução da obra da Escola Dayse Werner Salles, e do concurso público de arquitetura do Novo CEFID;
Promover o Dia da Família: data que o centro abre as portas para os servidores trazerem seus familiares para o ambiente de trabalho e realizarem atividades especiais de socialização;
Reeditar o Comunica CEFID, boletim periódico, on line com notícias e informações de interesse da comunidade do Centro, a fim de promover a transparência e visibilidade às ações que acontecem diariamente no Centro;
Estreitar relações com outros Centros da UDESC, promovendo a troca de informação e conhecimento por meio de reuniões entre setores e áreas afins, com visitas técnicas presenciais;
Implementar projeto de comunicação visual para o CEFID e suas casas anexas, com ênfase na sinalização e orientação da comunidade interna e externa que circula nas nossas dependências;
Sistematizar relatórios práticos e objetivos que forneçam dados e informações relevantes para subsidiar tomadas de decisões da gestão e promover maior transparência;
Aumentar as ações de sustentabilidade no CEFID: maior aderência ao programa lixo zero da UDESC, estudar ações de conservação de água (possibilidade de captação de água da chuva) e energia (sensores de presença, novos pontos de LED e estudar viabilidade de implantar painéis solares);
Estimular a capacitação e treinamento dos servidores, mantendo o PROCAPT com orçamento reservado e promover cursos estilo in company no CEFID voltados para os interesses e necessidades dos nossos técnicos;
Fortalecer a COPPTA do CEFID como órgão consultivo da Direção, dando maior protagonismo para a comissão sugerir opções para qualificação e capacitação dos servidores;
Estimular encontros periódicos como o café comunitário: espaços informais de união para a troca de ideias e aproximação das pessoas a fim de melhorar as relações interpessoais;
Estabelecer instrumentos e rotinas de avaliação de desempenho da administração, com metas e indicadores, que possibilitem acompanhar a qualidade da gestão e identificar pontos a corrigir e melhorar;
Instituir uma comissão multidisciplinar para analisar o atual Planejamento Estratégico do CEFID, e propor atualizações frente à nova realidade que se apresenta;
Articular, monitorar e fiscalizar a execução das obras no CEFID referentes a projetos que tramitam no setor do Obras da UDESC (reparo da platibanda do prédio da recepção; infiltrações na Clínica Escola de Fisioterapia, no Ginásio 3 e no Laboratório de Pesquisas em Biomecânica Aquática; e pintura externa do CEFID);
Manter a rotina de reuniões periódicas entre técnicos e Direções, além das reuniões focadas com as coordenações e chefias, a fim de ouvir, dialogar e buscar soluções compartilhadas para problemas comuns entre as áreas;
Realizar ações de valorização para servidores ativos e inativos pela dedicação e tempo serviço, reconhecendo o mérito e o trabalho prestado ao longo dos anos.
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