A Avaliação Institucional tem por finalidade diagnosticar os pontos positivos e negativos da Instituição atuando assim, como um instrumento contínuo de aperfeiçoamento da Universidade.
O que a UDESC e os Centros fazem com os resultados?
Os resultados servem de base para melhorias nas estruturas curriculares dos cursos, alterações de horários de disciplinas e melhorias na metodologia de ensino, por exemplo.
Qual o objetivo da Avaliação?
A avaliação tem o objetivo de melhorar a qualidade e o ambiente do ensino.
Como acontece a Avaliação?
A Avaliação ocorre de duas maneiras:
Avaliação Interna, realizada pela própria Universidade e dividida em Avaliação Institucional Interna (AII) e Avaliação de Cursos Interna (ACI). Na Avaliação Interna alunos e professores avaliam e são avaliados. Esta avaliação ocorre através do Sistema de Gestão Acadêmica - SIGA.
Avaliação Externa, realizada por órgãos externos à Universidade como, por exemplo, o Ministério da Educação - MEC e o Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina - CEE/SC. É dividida em Avaliação Institucional Externa (AIE) e Avaliação de Cursos Externa (ACE).
Como eu participo?
Durante o período de realização da Avaliação Institucional alunos e professores podem acessar o Sistema de Gestão Acadêmica - SIGA e responder o questionário:
Alunos: SIGA > Responder Avaliação Institucional
Professores: SIGA > Avalição Institucional
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090 Conta Dinheiro, Lages / SC CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento: 07h às 19h
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.