Atendimentos ocorrem na Udesc Cefid e na
Maternidade Carmela Dutra - Foto: Div.
O
Grupo de Reabilitação do Assoalho Pélvico e Disfunção Sexual (Grapedis), do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, está selecionando estudantes de graduação em Fisioterapia para atuarem como voluntários de extensão da área de uroginecologia.
Acesse o formulário de inscrição.
Os candidatos devem dispor de 10h semanais para realizar atendimentos individuais e coletivos voltados ao tratamento fisioterapêutico do assoalho pélvico.
Os atendimentos ocorrem na Maternidade Carmela Dutra, no Centro da Capital, e na Udesc Cefid, no Bairro Coqueiros.
Conforme a professora Soraia Tonon da Luz, durante o período de voluntariado, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre reabilitação e tratamento de disfunções como incontinência urinária, disfunção sexual e prolapsos de órgãos pélvicos. Ao final do semestre, será fornecida uma certificação de horas complementares.
Sobre o Grapedis
O Grapedis foi criado em 2012 devido à grande demanda de mulheres com disfunção sexual ou incontinência urinária que não possuíam oportunidade de terem um tratamento fisioterapêutico gratuito e de qualidade.
O projeto é uma iniciativa vinculada ao Grupo Educação e Saúde e Incontinência Urinária, ambos integrados ao programa de extensão Reabilitar e Integrar.
Mais informações podem ser obtidas pelo
Instagram e
site do projeto.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009