Interessadas devem entrar em contato com
o Geti, da Udesc Cefid - Arte: Divulgação
O
Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, está oferecendo tratamento gratuito para mulheres com incontinência urinária com idade entre 60 e 79 anos.
Oferecido por meio do
Grupo de Estudos da Terceira Idade (Geti) e do
Laboratório de Gerontologia (Lager), o atendimento integra a pesquisa de doutorado da acadêmica Damiana Costa, orientada pela professora Giovana Zarpellon Mazo.
Interessadas devem preencher o
formulário online ou entrar em contato com o Geti, pelo telefone (48) 3664-8659, pelo e-mail
geti.cefid@udesc.br ou pelo
Instagram.
Sobre o Geti
Programa de extensão mais antigo da universidade, o Geti completará em setembro deste ano 34 anos de atividades. O grupo desenvolve ações voltadas a atividades físicas, artístico-culturais e de fisioterapia, além de capacitações e eventos.
Já o Lager promove discussões e práticas de atividade física que buscam favorecer a criação e a manutenção social e de apoio à promoção da saúde do idoso, com o objetivo de proporcionar o envelhecimento ativo e saudável.
O Geti e o Lager são coordenados pela professora Giovana Mazo e também têm vínculo com o Núcleo de Pesquisa em Ciências da Saúde (Nupecis) e o Grupo de Pesquisa Atividade Física, Saúde e Envelhecimento.
Assoalho pélvico
A Udesc Cefid também oferece tratamento para mulheres com queixas relacionadas a disfunções do assoalho pélvico, por meio do Grupo de Reabilitação do Assoalho Pélvico e Disfunção Sexual (Grapedis), vinculado ao programa de extensão
Reabilitar e Integrar.
Interessadas em receber atendimento podem se cadastrar pelo
formulário online, entrar em contato pelo
Instagram ou pelo telefone (48) 3664-8670, do Laboratório de Biomecânica.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009