Mudança abrange Administração Central e unidades
da universidade - Arte: Cinthia Godoy/Secom Udesc
A partir desta segunda-feira, 1º, a abertura e a tramitação de documentos e processos na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) passam a ser feitas exclusivamente em formato digital, por meio do
Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGP-e). A mudança abrange a Administração Central e todas as unidades.
Com a alteração, torna-se obrigatória a criação dos seguintes documentos e processos pelo SGP-e:
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Comunicação Interna
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Ofícios
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Processos de compras (IL, DL, OS, AF, Licitação e não aplicável)
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Editais internos
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Instruções normativas
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Convênios
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Progressão docente
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Progressão de técnicos
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Afastamentos
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Relatório de afastamentos
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Remoção
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Autorização e solicitação de hora extra
Projeto Udesc Digital
Os demais documentos e processos utilizados pela universidade também passarão a tramitar de forma digital até o final do ano. Regulamentada pela
Instrução Normativa nº 002/2019, a mudança faz parte do projeto Udesc Digital, coordenado pelas pró-reitorias de
Planejamento (Proplan) e
Administração (Proad), com participação de representantes dos centros de ensino.
Para efetivar o projeto, professores e técnicos da Reitoria e dos centros de ensino participam, desde o início do ano, de uma série de reuniões e oficinas para capacitação. O pró-reitor de Administração, Matheus Fidelis, conduz os treinamentos nas unidades.
Nesta semana, serão realizados os dois últimos, no
Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), em Ibirama, e no
Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), em São Bento do Sul.
"A partir de agora, todos os servidores da universidade que ainda não tem acesso ao
SGP-e devem fazer cadastro no sistema para realizar a abertura e tramitação de processos digitais", destaca Matheus.
Apoio
Para auxiliar os servidores no esclarecimento de dúvidas, a Proad lançará um site sobre o projeto, com videoaulas com conteúdos específicos sobre a mudança na universidade e uma lista de perguntas frequentes, entre outras informações.
A equipe do Projeto Udesc Digital também capacitou facilitadores em todas as unidades –
confira os contatos neste link. E é possível esclarecer dúvidas sobre o tema no treinamento online disponível no
canal do Youtube do Governo Sem Papel e na
Central de Ajuda do SGP-e.
A Udesc Digital é uma iniciativa que integra o projeto F.A.S.T., previsto no
Plano de Gestão 2016-2020, liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.
Mais informações
Mais informações podem ser obtidas com a coordenadora do Setor de Documentação e Normas da Udesc, Taise Pereira Moraes Neckel pelo e-mail
taise.moraes@udesc.br.
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