MORTARI, Claudia; WITTMANN, L. T. . O equilíbrio de histórias: experiências no ensino de história por meio de narrativas africanas e indígenas.. In: Giovani José da Silva; Marinelma Costa Meireles. (Org.). A Lei 11.645/2008: uma década de avanços, impasses, limites e possibilidades.. 1ed.Curitiba: Appris, 2019, v. 1, p. 1-
MORTARI, Claudia ; MIGLIORINI, E. R. . 'Concordo, claro, que a boa arte muda as coisas': A literatura de Chinua Achebe e o ensino de História da(s) África(s). In: Paulino de Jesus Francisco Cardoso. (Org.). História da África: balanços, desafios e perspectivas. 1ed.Itajaí: NEAB; Casa Aberta Editora,2017, v. 3, p. 1-298.
MORTARI, Claudia; GOMES, V. P. . Decolonialidade do poder, do saber e do ser: reflexões iniciais em torno de outros paradigmas para o ensino de Histórias das Áfricas.. In: Fábio Feltrin de Souza, Claudia Mortari. (Org.). Histórias Africanas e Afro-Brasileiras: ensino, questões e perspectivas.. 1ed.Tubarão: Editora Copiart, 2016, v. 2, p. 65-90.
MORTARI, Claudia. O ?equilíbrio das histórias?: reflexões em torno de experiências de ensino e pesquisa em História das Áfricas.. In: Simoni Mendes de Paula; Sílvio Marcus de Souza Correa. (Org.). Nossa África: ensino e pesquisa.. 1ed.São Leopoldo: Editora Oikos, 2016, v. 1, p. 41-53
WITTMANN, LUISA TOMBINI; Brighenti, Clovis Antonio . Povos Indígenas.. In: Isa de Oliveira Rocha. (Org.). Atlas geográfico de Santa Catarina: população - fascículo 3. 1ed.Florianópolis: Editora da Udesc, 2019, v. , p. 34-49.
WITTMAN, Luisa T.; SOUZA, F. F. . Nova História Indígena e educação para a diversidade. In: Luisa Tombini Wittmann; Fábio Feltrin de Souza. (Org.). Protagonismo indígena na história. 1ed. Chapecó; Tubarão: Copiart; UFFS, 2016, v.4, p. 15-24.
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 Itacorubí, Florianópolis / SC CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento: 07h às 19h
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.