A instrução do processo de inscrição em eventos é regulamentada através da IN 001/2024 (inexigibilidade de licitação). A participação em cursos ou eventos pode estar respaldada em editais, que estabelecem prazos e procedimentos complementares a serem seguidos.
É importante verificar com a empresa/entidade organizadora do evento a aceitabilidade de pagamento via nota de empenho (documento que cria para o estado a obrigação de pagamento pendente, demonstrando que houve uma reserva no orçamento – o efetivo pagamento é realizado apenas após a participação no evento).
Com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, o solicitante deve:
1 | Cadastrar processo digital no SGPE:
Assunto: 1267 - Aquisições e Contratações | Classe: 93 - Processo sobre Contratação de Serviços
2 | Inserir documento de oficialização de demanda preenchido conforme modelo deste link
3 | Inserir termo de referência preenchido conforme modelo deste link
4 | Inserir instrução de pesquisa de preços preenchida conforme modelo deste link
5 | Inserir documentos descritos no campo '8. Anexos' do documento de oficialização da demanda
6 | Inserir certidões negativas de débitos da contratada (federal, estadual, municipal, trabalhista e FGTS)
7 | Encaminhar o processo para ciência e aprovação da Direção de Administração
A contratação seguirá os trâmites nos setores da direção administrativa e após a abertura do empenho e publicações, o processo será retornado ao solicitante, que deverá encaminhar a nota de empenho à organizadora, confirmando sua inscrição.
Após a participação no evento, é de responsabilidade do solicitante juntar a solicitação de pagamento, a nota fiscal e o certificado de participação ao processo, encaminhando à Coordenadoria de Finanças e Contas para pagamento.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.