PRINCIPAIS ATIVIDADES PÓS-DOC - CARINE VENDRUSCOLO
A professora Doutora Carine Vendruscolo, atualmente, professora associada permanente junto ao Mestrado Profissional de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde da Universidade do Estado de Santa Catarina (MPEAPS/UDESC) desenvolveu um período de seis meses de estágio pós doutoral (05 de agosto de 2019 a 31 de dezembro de 2019) junto ao Programa de Pós Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (PEn-UFSC), sob a orientação da Professora Doutora Denise Elvira Pires de Pires, com vistas ao desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação na saúde e enfermagem.
Acesse o relátorio completo na íntegra - Clique aqui
PRINCIPAIS ATIVIDADES PÓS-DOC - LETICIA DE LIMA TRINDADE
A professora Doutora Letícia de Lima Trindade, professora associada permanente junto ao Programa de Pós-graduação em Enfermagem, Mestrado Profissional de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde desenvolveu um período de seis meses de estágio pós doutoral (01 de fevereiro de 2019 a 30 de julho de 2019) na Universidade do Porto, Porto, Portugal, sob a orientação da Professora Doutora Maria Manuela Ferreira Pereira da Silva Martins, com vistas ao desenvolvimento do projeto de pesquisa "INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO ENFERMEIRO GESTOR NA ATENÇÃO À SAÚDE: uma análise dos cenários brasileiro e português".
Acesse o relátorio completo na íntegra - Clique aqui
PRINCIPAIS ATIVIDADES PÓS-DOC - LUCIMARE FERRAZ
Durante o estágio de Pós-doutoramento no Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (CINTESIS), na Universidade do Porto- Portugal -período de fevereiro a julho de 2018- a professora dra. Lucimare Ferraz desenvolveu o seguinte estudo: Translação do conhecimento: assimetrias entre pesquisadores, decisores políticos e profissionais de saúde. Dessa integração acadêmica da professora com pesquisadores Portugueses, resultou quatro manuscritos publicados, a saber: 1“Translation, cross-cultural adaptation and preliminary validation of instruments for Portuguese nursing educators regarding evidence based practice”. 2- “Knowledge Translation and contemporary challenges in the health field: a scope review”. 3-“Ensino e aprendizagem da prática baseada em evidência nos cursos de enfermagem e medicina”. 4- “Fresno test to measure evidence-based practice knowledge and skills for Portuguese undergraduate nursing students: A translation and adaptation study”. Além desses manuscritos, participou de diversas atividades pedagógicas e acadêmicas.
Acesse o relátorio completo na íntegra - Clique aqui
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.