Perfil epidemiológico das injúrias não intencionais domésticas e de lazer no município de Florianópolis
Este é o primeiro grupo do PET-Saúde/Vigilância desenvolvido na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), em parceria com a Vigilância Epidemiológica Municipal de Florianópolis. O grupo é formado por uma tutora, duas preceptoras (servidoras da Vigilância Epidemiológica Municipal) e oito estudantes de graduação em Educação Física e Fisioterapia (bolsistas do projeto).
As atividades envolvem ensino e pesquisa voltados ao trabalho. Os estudantes bolsitas se envolvem em atividades na Vigilância Epidemiológica Municipal, de forma concomitante com as realizadas na universidade.
Objetivos
O objetivo principal é analisar o perfil epidemiológico das injúrias não intencionais domésticas e de lazer de crianças (de zero a nove anos) e idosos (60 anos ou mais) atendidos nos serviços de urgência e emergência do município de Florianópolisnos anos 2006, 2007, 2009 e 2011, descrevendo o perfil desses atendimentos.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.