A Direção de Pesquisa e Pós-Graduação do CEART, com muita alegria, anuncia os(as) estudantes e trabalhos agraciados com o Prêmio Jovem Pesquisador(a) do CEART no 32º SIC 2022. A seleção foi realizada por pesquisadores convidados, em conjunto com a Comissão de Pesquisa do CEART, que conta com docentes representantes dos cinco departamentos.
Maria Clara Máximo de Souza, do Curso de Bacharelado em Design Gráfico, foi premiada em 1º lugar com o trabalho "Em busca das fontes iconográficas de Aby Warburg: O Palazzo Della Ragione de Padova". O projeto está vinculado à pesquisa "Em busca das fontes iconográficas de Aby Warburg: uma peregrinação epistemológica", coordenada pela professora Dra. Luana Maribele Wedekin, do Departamento de Design e vinculada ao Grupo de pesquisa História da Arte: Imagem-acontecimento.
Caio Villa de Lima, do Curso de Licenciatura em Artes Visuais foi premiado com o 2º lugar, sob orientação da professora Dra. Jociele Lampert. O trabalho "A prática de pintura em sala de aula a partir dos pigmentos da terra", que contou também com a participação de Tharciana Goulart da Silva, está vinculado ao projeto "O estúdio de pintura como um laboratório de ensino e aprendizagem em artes visuais, do Grupo de Pesquisa [Entre] Paisagens.
Nícolas de Córdova Dorvalino, do Curso de Licenciatura em Artes Cênicas, participa do projeto "Teatro e prisão: práticas de infiltração das artes cênicas em espaços de vigilância", coordenado pelo professor Dr. Vicente Concilio, do Grupo de Pesquisa Pedagogia das Artes Cênicas. Apresentou a pesquisa "Dramaturgia coletiva: tensões da liberdade arística no sistema socioeducativo", recebendo o 3º lugar do Prêmio Jovem Pesquisador(a).
Também foram destacados com Menção Honrosa os trabalhos de Monique Philippe Guimarães de Freitas Lima, do Curso de Design Industrial, Vinicius Jario Pereira e Vívian Silva Fiori, ambos do Curso de Licenciatura em Música.
Monique Philippe Guimarães de Freitas Lima apresentou a pesquisa "Geração de exercícios didáticos utilizando o grid em perspectiva como ferramenta facilitadora na expressão bidimensional", orientada pelo professor Dr. Célio Teodorico dos Santos. A pesquisa está vinculada ao projeto "Processos de Desenho Manual e Computadorizado como Forma de Expressão Bidimensional no Design e no Ensino de Graduação", do NEST - Núcleo de Estudos Semióticos e Transdisciplinares.
Vinicius Jario Pereira apresentou o trabalho "Cartografia de flautas no território brasileiro: levantamentos das ocorrências e características de seus agentes e suas expressões musicais", orientado pela professora Dra. Valeria Maria Fuser Bittar, do Grupo de Pesquisa Música, Cultura e Sociedade - MUSICS. A pesquisa está vinculada ao projeto “Músicos, Música e Instrumentos: investigação da performance na música histórica e na música popular tradicional", coordenadora pela orientadora.
Vívian Silva Fiori apresentou o trabalho "Música, composição e gravação: o uso de tecnologias em atividades de composição colaborativa na escola básica", vinculado ao projeto “Práticas criativas em educação musical: interfaces teóricas e metodológicas” (CNPq/FAPESC), coordenado pela professora Dra. Viviane Beineke. A pesquisa está vinculada ao Grupo de Estudos e Pesquisas Inventa Educação Musical.
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907 Itacorubi, Florianópolis / SC CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento: 07h às 19h
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.