Relatórios de Iniciação Científica (parcial e final)
Os(As) estudantes que participam de projetos de iniciação científica (bolsistas e voluntários) têm os compromissos de:
Produzir e enviar ao(à) orientador(a) o Relatório parcial (baixar o modelo aqui) e, depois de aprovado o(a) orientador(a) envia à DPPG via e-mail: dppg.cead@udesc.br;
Produzir e enviar ao(à) orientador(a) o Relatório final (baixar o modelo aqui), que inclui um resumo expandido e vídeo, para apresentação no Seminário de Inicação Científica da UDESC;
Apresentar a pesquisa e participar do Seminário de Inicação Científica da UDESC.
Acompanhe abaixo o cronograma e as orientações passo a passo para o envio dos relatórios de pesquisa.
Relatório parcial e final | Edital PIC&DTI 01 e 02/2024
31/03/2025 - Data limite para o bolsista elaborar o Relatório Parcial.
04/04/2025 - Data limite para o orientador aprovar o(s) Relatório(s) Parcial(is).
29/08/2025 - Data limite para o bolsista elaborar o Relatório Final / Resumo expandido para o 35º SIC. Fim do ciclo de vigência das bolsas.
15/09/2025 - Data limite para o orientador aprovar o(s) Resumo(s) expandido(s) para o 35º SIC.
19/09/2025 - Data limite para a DPPG encaminhar a listagem dos Ad Hoc avaliadores do 35° SIC.
19/09/2025 - Data limite para a DPPG homologar os resumos para o 35º SIC e enviar, em via digital à PROPPG.
29/09/2025 a 31/10/2025 - Período, preferencial, para apresentação dos trabalhos - 35º Seminário de Iniciação Científica, a ser organizado pelos Centros de Ensino.
Datas a definir possivelmente para outubro de 2025: Apresentação dos trabalhos no 35º SIC – CEAD.
*Os/as acadêmicos/as participantes do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC) também estão submetidos às mesmas exigências e compromissos dos bolsistas PIBIC, PIBITI, PROBIC e PROBITI, conforme estabelece a Resolução Nº 31/2011 – CONSUNI (http://www.secon.udesc.br/consuni/resol/2011/031-2011-cni.pdf).
2. Conversar com o(a) orientador(a) sobre o relatório, redigir o relatório dentro do modelo e enviar para o(a) orientador(a).
3. O(A) orientador(a) revisa o relatório e, caso necessário, encaminha novamente ao(à) estudante para revisão, até que o relatório esteja finalizado.
4. Depois que o relatório tiver sido aprovado pelo(a) orientador(a), o arquivo em formato Word deverá ser convertido em formato PDF e enviado via e-mail (dppg.cead@udesc.br) pelo(a) estudante, com anuência do(a) orientador(a).
Orientações sobre o 35º SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - SIC:
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.