Análise computacional da distribuição de campos e correntes e reconstrução de imagem em um sistema de tomografia de indução magnética
Objetivos
Este projeto tem por objetivo desenvolver os aspectos computacionais envolvidos na produção de imagens na técnica de Tomografia de indução magnética. Esta é uma técnica de produção de imagens que tem despertado grande interesse em pesquisadores envolvidos em técnicas de tomografia nos últimos 10 anos, devido a sua versatilidade, pois pode ser aplicada em materiais biológicos tanto quanto em condutores metálicos ou materiais magnéticos e por ser consideravelmente mais simples e barata que as técnicas convencionais baseadas em raios X e ressonância magnética, além de não exigir contacto elétrico entre a amostra e o sistema de medição, o que permite obter medições menos sujeitas a interferências eletromagnéticas. Pretende-se desenvolver algoritmos e programas para cálculo do campo primário a partir de solenóides, cálculo das distribuição de correntes Eddy em volumes condutores, cálculo da sensibilidade na geração do campo secundário, cálculo da resposta obtida de acordo com as características do sensor e avaliar e implementar um método de reconstrução de imagem a partir das medições de campo secundário..
Data de Início: 1/8/2009 Data de Término: 31/7/2011
Participantes
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200 Zona Industrial Norte, Joinville / SC CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento: 07h às 19h
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.