Instruções sobre aquisições de equipamentos de informática e softwares
Tendo em vista as particularidades envolvendo a aquisição de hardwares e softwares vimos informar o fluxo para solicitação de aquisição hardware e software na UDESC:
1 – De acordo com a IN 002/2008 toda solicitação de aquisição ou desenvolvimento de solução de TI deverá ser analisada pela Coordenadoria de Informática da Respectiva unidade da UDESC e da SETIC.
2 – A SETIC está estabelecendo padrões de aquisição para a área de TIC, sendo que os mesmos estão disponíveis no site da SETIC da UDESC (www1.udesc.br/setic).
3 – Caso algum servidor da UDESC necessite algum equipamento com especificação diferente dos padrões estabelecidos, o mesmo deverá apresentar o objetivo e justificar tecnicamente a sua necessidade. O servidor deverá formalizar o pedido anexando três orçamentos e encaminhar ao Coordenador de Informática do respectivo Centro de Ensino, o qual deverá obrigatoriamente exarar um parecer técnico sobre o pedido. Caso o Coordenador de Informática esteja totalmente de acordo, o pedido deverá ser encaminhado a SETIC para que providencie a homologação da demanda junto ao DGOV, bem como seja incluído na tabela de materiais do Estado (tabela NUC) e também no sistema SIGECOM da UDESC.
4 – Caso algum servidor da UDESC necessite algum software cuja aquisição ou renovação de licença software tenha que ser realizado pela marca como por exemplo Autocad, Inventor, Adobe Photoshop, etc. o mesmo deverá justificar tecnicamente o seguinte:
a) Objetivo da aquisição
b) Justificativa para aquisição
c) Descrição detalhada do aplicativo
d) Período de atualização do software (tempo mínimo dois anos)
e) Quantidade e tipo de mídia
f) Nome do Desenvolvedor do Software
g) Informa se possui licenciamento educacional para este produto
h) Apresentar orçamentos conforme previsto na IN 008/2011
i) Preço médio (mediana) e preço unitário em R$
j) Local de instalação e de entrega
k) Justificativa para a aquisição pela marca
l) Se existe Software livre compatível (sim/não)
m) Justificava da não opção de software livre (justificar tecnicamente)
O servidor deverá formalizar o pedido e encaminhar ao Coordenador de Informática do respectivo Centro de Ensino, o qual exara um parecer técnico sobre o pedido. Caso o Coordenador de Informática esteja totalmente de acordo, o pedido deverá ser encaminhado a SETIC para que providencie a homologação. Os processos que derem entrada na SETIC sem atender as orientações supracitadas serão devolvidas a origem.
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 Itacorubi, Florianópolis / SC CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.