Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/12/2017-12h38

Udesc Oeste reúne instituições e lideranças para avaliar atividades de ensino, pesquisa e extensão

Encontro foi realizado nesta quinta - Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira, 7, os gestores do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Cataina (Udesc), reuniram-se com empresas, instituições e lideranças para a avaliar o andamento e o desenvolvimento das atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão na região.

O encontro foi uma iniciativa da presidente da Comissão do Planejamento Estratégico da Udesc Oeste, a diretora de Administração, Marilha Santos, e da coordenadora de Estágios, professora Kátia Adamy, com apoio e colaboração dos diretores, chefes de departamentos, coordenadores de pós-graduação, coordenadores setoriais de estágios e membros da comissão de planejamento do centro.

No evento, os participantes responderam a cinco perguntas propostas pela Comissão do Planejamento Estratégico da Udesc Oeste e assistiram a uma apresentação da universidade feita pelo diretor-geral, Dilmar Baretta, com ênfase nas atividades desenvolvidas na unidade.

Em seguida, os participantes foram convidados pela professora Kátia para uma roda de conversa com as chefias e os coordenadores dos cursos de cada área – Engenharia de Alimentos e Engenharia Química, Enfermagem e Zootecnia – sobre os planos pedagógicos de cada curso que estão sendo revistos nos departamentos.

Criação de objetivos

Segundo Marilha, "as sugestões da comunidade, somadas a outros mecanismos que estão sendo trabalhados internamente nas direções, departamentos e demais segmentos, servirão como base para a criação dos objetivos e das ações estratégicas da Udesc Oeste para os próximos quatro anos". 

Baretta destacou a importância desse tipo de iniciativa por ser uma oportunidade para a Udesc Oeste mostrar as suas ações de ensino, extensão e pesquisa, agradecer as parcerias e estabelecer novos convênios de estágios e de cooperação técnico-científica.

Ele parabenizou os organizadores pela iniciativa e disse que ficou muito impressionado com a quantidade de lideranças  que compareceram à reunião, o que poderá ensejar novas parcerias.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h